Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Anac fiscaliza aeronaves de pequeno e médio porte em seis aeroportos de São Paulo


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) conclui hoje (10) a operação, iniciada na terça-feira (7), de fiscalização de helicópteros e aviões de pequeno e médio porte que operam em seis aeroportos do estado de São Paulo. Nos dois primeiros dias de vistoria, 49 das 209 aeronaves foram impedidas de voar por apresentarem irregularidades. O impedimento será mantido até que o operador responsável regularize as pendências identificadas pelos técnicos.

Quatro cidades paulistas estão incluídas na operação: a capital, com os aeroportos de Congonhas e Campo de Marte; Jundiaí, com o Aeroporto Comandante Rolim Adolfo Amaro; Sorocaba, com o Aeroporto Bertram Luiz Leupolz; e Campinas, no Campo dos Amarais. O balanço final da fiscalização deve ser divulgado na próxima segunda-feira (13).

Esta é a quinta operação especial de fiscalização na aviação geral feita pela Anac. A iniciativa teve início em janeiro. Desde então, quatro localidades foram vistoriadas: a capital fluminense, a região de Angra dos Reis (RJ), a região oeste de São Paulo e Manaus. De acordo com o órgão, o objetivo, além de identificar irregularidades, é atuar de forma preventiva. Três órgãos participam das fiscalizações: Receita Federal, Polícia Federal e Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).

Fonte: AB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br