Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Blog infantil auxilia pais e educadores no ensino bíblico

“Ensino Infantil Num Clique” é uma ferramenta extraordinária de facilitação no ensino da Bíblia para crianças

Ensinar crianças é realmente um desafio. Ensinar a Bíblia não torna este processo mais fácil. Sim! O ensino bíblico é hoje um processo de grandes aventuras para todos que trabalham com crianças. Este impasse não fica menor no tocante aos pais, que diariamente tem que “incutir” a Bíblia na cabeça de seus filhos.

Pensando em ajudar educadores e pais que têm alguma dificuldade em atrair as crianças para conhecerem a Bíblia, gerando interesse e apresso pelo ensino, a professora Regina Cobra criou o blog “Ensino Infantil Num Clique”.

Semanalmente a educadora posta no blog estratégias sobre o ensino bíblico para público que vai desde bebês a adolescentes. O blog tem pouco mais de seis meses de vida e já é usado como referência para muitos ministérios de igrejas e também por pais que “suavam” para envolver as crianças com este perfil de ensino.

Brincadeiras, formas de falar, formas de instigar, estratégias de explicação e explanação. Muitas são as opções apresentadas por Regina para tornar o ensino bíblico uma forma de diversão, sem perder a essência e a excelência do conteúdo.

A autora
Regina Cobra é formada em Letras e Educação pela USP e tem mais de 40 anos de experiência no Ensino Bíblico Infantil, escola bíblica de férias, trabalhos missionários, implantação de igreja, liderança ministerial e aconselhamento cristão.

Ela nasceu em Campinas/SP e já trabalhou como professora em Supletivos, Cursos de Madureza, Escola Pública, Escola Particular, com alunos da quinta série até terceiro colegial, ensinando Redação, Língua Portuguesa e Literatura por mais ou menos 12 anos.

Fez cursos específicos e congressos na APEC (Aliança para evangelização das crianças) para aprimorar o ensino da Bíblia. Também outros cursos da Editora Cristã Evangélica, muita leitura referente ao ensino infantil e o principal, que é praticar ensinando crianças.

O desejo por criar o blog veio com o passar dos anos e sua vivência na igreja, com educadores e pais que apresentavam dificuldades com o ensino bíblico. Desta forma, Regina resolveu encarar este desafio e compartilhar sua experiência com o público.

Para entrar o blog e desfrutar gratuitamente de todos os ensinos, acesse: www.ensinoinfantilnumclique.wordpress.com

Dúvidas e informações, envie e-mail para: regina.cobra@uol.com.br

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br