Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Saúde é criticada durante sessão na Câmara de Poá e Lau do Azuir esta indignada

Mau atendimento, falhas e postura inadequada dos funcionários foram levantados na noite de ontem

Vereadora Lau do Azuir
Durante a sessão realizada na noite de ontem (11 de junho) na Câmara Municipal de Poá os vereadores voltaram a tocar num assunto delicado para o governo poaense: a Saúde.

A primeira a apontar a situação foi a vereadora Laudijane Ferreira Cavalcante (PTB), a Lau do Azuir, que afirmou estar indignado com o descaso na Saúde Publica em Poá. A vereadora disse ter recebido queixas sobre mau atendimento, o que prejudica pacientes. “Quero deixar aqui minha tristeza com a situação da saúde na cidade. Na unidade de saúde Welligton Lopes está com diversas falhas. Já são três feriados que a população me procura para dizer que tinha consulta marcada em pontos facultativos e não foram avisados. Será que é da minha ou da competência da secretária resolver isto? Indagou a petebista.

Vereadora Jeruza na tribuna
A presidente honorária do PTB, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis, cobrou os apontamentos feitos à pasta durante audiência pública de prestação de contas da saúde. “Vieram a esta Casa com as mesmas omissões da última prestação do mandato anterior. Solicitei esclarecimentos via ofício e requerimento, mas não recebi resposta alguma. Onde estão as campanhas? Fica minha indignação! Exclamou Jeruza ao se referir a queda sobre o número de exames de ultrasson e papanicolau.

Já o vereador Deneval Dias do Nascimento (PRB) ponderou sobre a superlotação devida a greve em outros municípios, mas frisou que a secretária da saúde, Cláudia Cristina de Deus tome conhecimento sobre o mau atendimento no Hospital Municipal Guido Guida. “Caso contrário nós, vereadores desta Casa, iremos tomar providências cabíveis”.

Edinho do Kemel
Luiz Eduardo Oliveira Alves (PPS), o Edinho do Kemel, contou que há postura inadequada de funcionários no hospital. “Estavam ouvindo “Ai se eu te pego” na sala de medicação. Isso poderia comprometer a vida de uma pessoa”.

O vereador Giancarlo Lopes (PR), o Gian Lopes, apresentou o número de atendimento dos últimos 40 dias. “Somente de Ferraz foram atendidas 5.650 pessoas, seguida de 1.585 de Itaquá e em Poá os atendimentos totalizaram 16.511. Praticamente a metade de fora”.

Os dados são referentes à 01 de maio à 10 de junho.

Fonte: AICMP / Fotos: Michel Meusburguer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br