Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Conhecendo o Tempo, por Eguinaldo Helio

…da tribo de Issacar, 200 chefes que sabiam como Israel deveria agir em qualquer circunstância. (1 Crônicas 12.32)

Há todo tipo de tempo em nossas vidas. Há tempos bons, tempos não tão bons e tempos ruins. Há tempos de quietude e descanso e há tempos de guerra e peleja. Há tempos em que apenas recebemos promessas da parte de Deus e nada acontece. Há tempos em que as coisas começam a acontecer. Existem tempos que são de muitas lágrimas e tempos que são de muitos sorrisos. É assim para todos em todo lugar e não podemos mudar isso.

Todavia, nós só gostamos dos tempos bons e desejamos que fosse sempre assim. Por esse motivo, nem sempre estamos preparados para os dias difíceis, mesmo sabendo que são inevitáveis. Algumas pessoas, por outro lado, parece que vivem sempre em um campo de batalha, nunca relaxam, nunca descansam, nunca aproveitam os pastos verdejantes e as águas tranquilas que o Senhor lhes preparou. O tempo de cantar chegou e elas estão chorando (Cantares 2.12).

Temos que reconhecer o tempo no qual estamos vivendo e agir conforme ele. Temos que pedir a Deus sabedoria e discernimento para não correr o risco de dormir em meio à guerra ou batalhar em meio à paz. Jonas dormiu no meio da tempestade e dormiu no meio da sua missão (Jonas 1.4-6), assim como os discípulos dormiram no momento em que mais deveriam orar (Mateus 26.40, 41). Davi pecou porque no tempo de ir à guerra ele ficou em casa (2 Samuel 11.1). Por outro lado, muitos estão ansiosos e preocupados, mesmo depois de Deus já lhes ter falado ao coração e prometido vitórias. Não dormem enquanto deveriam estar descansando e esperando no Senhor (Salmo 27.14).

Qual é o tempo de sua vida agora? Tempo de guerra ou de paz? Tempo de preparo ou de desfrute? Tempo de semear ou de colher? Que Deus nos ensine o modo de agirmos em toda e qualquer circunstância.

Fonte: Devocionais e Esboços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br