Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Vereadores de Poá rejeitam abertura de CEI contra prefeito

No documento estão elencadas denúncias contra o prefeito Francisco Pereira de Souza (SDD), o Testinha. Entre as citadas está a restrição no atendimento do Hospital Municipal Dr. Guido Guida, que desde o dia 24 de outubro só atende pacientes que comprovarem residência em Poá.

Com 15 votos contrários, a Câmara de Poá rejeitou na noite de ontem (19 de novembro) durante sessão ordinária a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI).

A denúncia foi protocolada na Casa de Leis na última segunda-feira, 18 de novembro. No documento, o autor Mário de Oliveira, solicita que o prefeito seja afastado de suas funções, com o objetivo de evitar prejuízo às investigações, uma vez que, pede também a criação de uma Comissão Processante (CP).

No documento estão elencadas denúncias contra o prefeito Francisco Pereira de Souza (SDD), o Testinha. Entre as citadas está a restrição no atendimento do Hospital Municipal Dr. Guido Guida, que desde o dia 24 de outubro só atende pacientes que comprovarem residência em Poá.

Outra citação apresentada pelo denunciante alega que o prefeito teria proibido crianças residentes na Rua Vitória, na Vila Varela, em Poá, de serem matriculadas nas escolas mantidas pela municipalidade, sob a argumentação de que as residências pagam IPTU à Prefeitura de Itaquaquecetuba, a mesma alegação foi feita aos moradores do Bairro Miraí, que faz divisa com Tereza Palma, em Poá.

O denunciante declarou, ainda, que a contratação de obras públicas foram feitas, de forma que, promovessem a imagem pessoal do chefe do Poder Executivo poaense, entre as mencionadas estão: Quiosque na Praça da Bíblia e a Praça da Juventude. Citou também que a construção do Teatro Municipal está sendo realizada sem qualquer planejamento por ter invadido uma via pública e não possuir estacionamento próprio.

A representação afirma, também, que o prefeito desapropriou de forma misteriosa um prédio na Avenida Prefeito Jorge Francisco Correia Allen, que era de propriedade da Associação Atlética Poaense, e hoje, encontra-se abandonado.

Após a leitura da denúncia, os vereadores discutiram a representação apresentada contra o prefeito Testinha.

O vereador Deneval Dias do Nascimento (PRB), líder do Governo na Câmara Municipal, pediu que os vereadores não acatassem a criação de uma CEI. “Essa denúncia peca quando pede a criação de uma CP, quando na verdade, deveria solicitar inicialmente uma CEI, que trata sobre a investigação das denúncias. Esse documento já nasceu morto, não tem validade” declarou o parlamentar.

Alexandre Provisor (PSL) se manifestou ao engrossar a fala de Deneval. “Para solicitar a apuração de denúncias são necessárias provas, que precisam estar embasadas no documento. Embora formais, as denúncias estão despidas de qualquer valor jurídico. O pedido não foi feito adequadamente”, ponderou.

Fonte: AICMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br