Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Aprovada CEI que investigará governo Testinha

A deliberação ocorreu durante a última sessão ordinária realizada na noite de ontem, 03 de dezembro

Prefeito Testinha
Os vereadores de Poá (SP) aprovaram, por 9 votos a 8, a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar possíveis irregularidades ocorridas em concorrências públicas  para as obras da Praça da Juventude, localizada na Rua Leonor Bolsoni Marques da Silva com a Rua Flor do Campo, no Conjunto Residencial  Alvorada. A denúncia supõe que haja superfaturamento e conluio entre os participantes dos certames, durante o governo do prefeito Francisco Pereira de Souza (SDD), o Testinha. A deliberação ocorreu durante a última sessão ordinária realizada na noite de ontem, 03 de dezembro.

Os vereadores Alexandre Provisor (PSL), Luiz Eduardo Oliveira Alves (PPS), o Edinho do Kemel, José Carlos Costa (PDT), o Zé Carlos da Maçã do Amor, Mário Massayoshi Kawashima (PSD), o Mário Sumirê, Willian Ferrari (PROS), o Neno Ferrari, Lázaro Borges (PROS), Diogo Reis da Costa (PROS), o Diogo Pernoca, e Ricardo Massa, votaram para a abertura da CEI.

Já os parlamentares Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB), Laudjane Ferreira Lima Cavalcante (PTB), a Lau do Azuir, Jorge Luiz Monteiro (PSL), o Madruga, Giancarlo Lopes (PR), o Gian Lopes, Luiz Antônio Soares de Oliveira (SDD), o Tonho de Calmon, Antônio Nobre Ramos (SDD), o Marquinhos Mecânico, Welson Lopes (PROS) e Manoel Barbosa dos Santos (PRB), o Pastor Manoel, deram voto contrário à criação da comissão.

Com o empate, o presidente do Legislativo, Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá, deu seu voto de minerva para o início das investigações.

Em seguida foi realizado o sorteio para a composição da comissão. Os vereadores Edinho do Kemel, Gian Lopes e Jeruza Reis foram selecionados para integrar a CEI.

Imediatamente a comissão se reuniu e decidiu por unanimidade que terá como presidente a vereadora Jeruza Reis como presidente, Edinho do Kemel como relator e Gian Lopes será o membro da comissão.

A denúncia foi protocolada na Casa de Leis na última segunda-feira, 02 de dezembro, e tem como autor Mário de Oliveira, popularmente conhecido como Marinho do Jornal.

O documento traz como provas publicações do Diário Oficial  e fotos  atuais da obra anexadas. A representação declara que não há qualquer movimentação no local que, inclusive, está repleto de mato e entulho sem placa de sinalização ou indicação sobre a previsão de início ou fim da obra.

Se confirmadas as irregularidades, o autor da denúncia pede que seja criada, em seguida, uma Comissão Processante (CP), garantindo o direito a defesa do prefeito.

A CEI terá 90 dias,  a contar do recebimento, para investigar as possíveis irregularidades apresentadas pelo denunciante, mas por conta do recesso parlamentar o prazo para a comissão passará a contar a partir de fevereiro, quando haverá o retorno do recesso parlamentar.

Fonte: AICMP / Foto: Adilson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br