Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Comissão de Saúde de Poá oficia prefeito e pede esclarecimentos sobre investigações contra médicos

Parlamentares aguardam resposta do Executivo para poder dar andamento às averiguações e definir as futuras ações

Jorge Luiz Monteiro 
A  Comissão Permanente de Educação, Saúde e Assistência Social da Câmara de Poá (SP) encaminhou um ofício ao Executivo poaense a fim de cobrar informações a respeito das investigações contra médicos que atuam na rede municipal de saúde do município.

As denúncias foram citadas pelo prefeito Francisco Pereira de Souza (SDD), o Testinha, no dia 10 de novembro, durante inauguração da unidade Estratégia de Saúde da Família (ESF) Dr. Murilo Mendes Soares, na Vila Júlia, em Poá.

De acordo com o prefeito, denúncias dão conta de que alguns profissionais estariam passando o cartão e indo embora. As possíveis irregularidades estariam ocorrendo no Centro de Especialidades Odontológicas, o CEO.

Zé Carlos da Maçã do Amor
Após a declaração do prefeito de que serão apuradas as denúncias sobre ocorrências semelhantes ao caso dos “dedos de silicone” em Ferraz de Vasconcelos, o presidente do Legislativo, Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá, acionou a Comissão da Saúde da Câmara de Poá para acompanhar as investigações da prefeitura.

Outro propósito da comissão é averiguar a questão sobre a proibição no atendimento de pessoas residentes em cidades vizinhas no Hospital Municipal Dr. Guido Guida, que desde o dia 24 de outubro teve o acesso restrito somente a moradores que comprovarem residência no município. Moradores de outras cidades estão sendo atendidos somente em casos graves.

“Se necessário convocaremos possíveis oitivas e realizaremos diligências. Iremos aguardar a resposta do
Lázaro Borges
Executivo para poder dar andamento às averiguações e definir as futuras ações. Inicialmente solicitamos documentos relacionados à apuração por parte da prefeitura, que informou publicamente o início das investigações”, destacou Jorge Luiz Monteiro (PSL), o Madruga, presidente da comissão.

Integram também a comissão, os vereadores José Carlos Costa (PDT), o Zé Carlos da Maçã do Amor, como secretário e Lázaro Borges (PROS), como membro.

Fonte: AICMP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br