Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

"Em dois anos, Ferraz terá Internet gratuita", planeja prefeito Filló

Anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (6 de dezembro) por Acir Filló, durante lançamento da campanha de doação do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumcad);praça dos Trabalhadores e algumas escolas da rede municipal de ensino devem ser os primeiros pontos a receber o sinal gratuito da rede mundial de computadores

Internet gratuita e de alta velocidade será uma realidade em Ferraz de Vasconcelos. A previsão, segundo o prefeito Acir Filló, é que em fevereiro de 2014, a rede mundial de computadores já esteja disponível, gratuitamente, em alguns pontos do município, como na praça dos Trabalhadores e em escolas da rede. O anúncio foi feito pelo próprio chefe do Poder Executivo na manhã desta sexta-feira (6 de dezembro), durante o lançamento da campanha de doação do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumcad).

A pretensão do gestor é que, iniciado os trabalhos de implementação da Internet gratuita em Ferraz, num espaço de dois anos, toda a cidade se torne digital:

“Esta é uma forma de democratizar a informação e o acesso à grande rede. Queremos que todos os munícipes de Ferraz tenham acesso à Internet, sem ônus. Num primeiro momento, vamos disponibilizar o sinal na praça dos Trabalhadores e em algumas escolas da rede municipal. Com isso, os alunos ficarão conectados com o mundo e poderão desenvolver e aprimorar suas atividades. Esse trabalho deve ter início em 2014. A partir de então, em dois anos, queremos disponibilizar a todos os ferrazenses o sinal gratuito, tornando, assim, Ferraz uma cidade digital”, complementou o prefeito.

Abrigado no Salão de Festas Party Star (rua Benedito Secundino Leite, 350, Jardim Bela Vista), o lançamento das doações para o Fumcad foi promovido pela Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Os recursos arrecadados durante a campanha de doação serão utilizados para financiar políticas públicas para a seara infantil e a jovens assistidos por entidades cadastradas no CMDCA. Os donativos serão angariados por meio de depósito em contas bancária, ou por meio de doações de empresas e de pessoas físicas, com a destinação do Imposto de Renda (IR). Neste caso, o valor deixará de cair na receita do governo, sendo compensado, via isenção fiscal, do IR devido.

A chefe da pasta de Promoção Social de Ferraz, a educadora Denise de Oliveira Andrade, explicou que, desta forma, o contribuinte não vai “desembolsar dinheiro” para ajudar o Fundo, a não ser que a intenção do munícipe seja disponibilizar um valor maior do que o deduzido:

“Os recursos arrecadados serão administrados pelo CMDCA, formado por representantes da sociedade civil e do poder público. A campanha, que teve início hoje, será permanente. Qualquer pessoa pode contribuir. O limite de doações para pessoas físicas é de 6% do imposto devido. Já pessoas jurídicas repassam 1%. A doação via depósito bancário será gerenciada pelo Banco do Brasil, agência 7021-1, Conta Corrente 15.541-1”, complementou a gestora.

Segundo o presidente do CMDCA, Francisco Valusterno de Araújo, a expectativa é que, com a campanha, se arrecade R$ 500 mil por ano. Com o aporte, serão implantados diversos serviços e atividades socioeducativas para as crianças de bairros carentes da cidade:

“Recebemos doações de muitos contribuintes de fora da cidade, e até de outros Estados. Com o lançamento desta iniciativa, queremos atingir, também, a população de Ferraz, sobretudo o empresariado local, para que ele realize suas doações. Quanto mais angariarmos, mais projetos poderemos colocar em prática, e mais crianças e jovens que se encontram em risco social serão atendidos. Nosso objetivo é criar projetos especiais complementares ao período escolar, tirando o público-alvo das rua e do trabalho infantil”, salientou Araujo.

Presenças
Além de Filló e de Denise, compareceram ao evento o vice-prefeito e secretário municipal de Habitação, José Izidro Neto, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ferraz, a primeira-dama Viviane Vieira dos Santos.

O encontro também foi prestigiado pelos secretários Juracy Ferreira da Silva (Governo), Denize Ribeiro (Educação), Carlos César Alves (Transporte e Mobilidade Urbana), Elio de Andrade Filho (Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia), Arnaldo Antunes de Souza (Administração), e Walmir dos Santos, o Sal (Juventude, Esporte e Lazer).

Já o Poder Legislativo ferrazense foi representado por seu presidente, o vereador Luiz Fábio Alves da Silva, o Fabinho, e pelos parlamentares Clenilson de Lima Dias, o QueQuê, e Cláudio Ramos.

Fonte: SCFV / Foto: Jovino Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br