Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 29 de abril de 2014

Noemi Nonato entrega título de cidadão paulistano a Samuel Câmara

Em sessão solene na Câmara Municipal de São Paulo, o Pr. Samuel Câmara receberá o título de Cidadão Paulistano das mãos da vereadora e cantora Noemi Nonato. A cerimônia, que contará com diversos líderes e autoridades eclesiásticas, será realizada segunda-feira, 5 de maio, às 19 horas.

De acordo com Noemi Nonato, autora do projeto de lei, a honraria será entregue como reconhecimento ao trabalho realizado pelo pastor nas áreas de comunicação e educação teológica.

Importante líder evangélico brasileiro, Samuel Câmara é fundador do Instituto Bíblico da Assembleia de Deus no Amazonas - hoje Faculdade Boas Novas -, da Fundação Evangélica Boas Novas e do
Programa de Educação Cristã Continuada, que atualmente proporciona a inclusão de mais de 300 mil brasileiros que estavam à margem da educação teológica formal.

Para a autora do projeto de Lei, a “rica biografia de Samuel Câmara justifica o importante título de Cidadão Paulistano, que passamos ao pastor como reconhecimento de sua liderança e empreendedorismo, pois alcançam milhares de pessoas na cidade de São Paulo”.

Sobre Samuel Câmara
Samuel Câmara é natural de Cruzeiro do Sul, no Acre, onde nasceu em 31 de outubro de 1957, filho do casal Severo Câmara e Terezinha Duarte Câmara.

Casado com a professora Rebekah Câmara, é pai de Philipe João, André Samuel e Teresa Rachel; e avô de Sarah, Ruth e Samuel Neto.

Em 1987, Samuel Câmara assumiu o pastorado da Assembleia de Deus em Belém do Pará, sendo o oitavo pastor constituído na liderança daquela que é reconhecida como a igreja-mãe das Assembleias de Deus no Brasil. No ano seguinte, tornou-se pastor titular da Assembleia de Deus em Manaus e presidente da Convenção Estadual da AD no Amazonas. Em março de 2005, Samuel Câmara foi eleito 1º vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.

Sob seu pastorado, já em 2008 a igreja fechou o ano com 400 templos, somente dentro de uma limitada área de atuação no município de Belém (a área de atuação da igreja Assembleia de Deus em Belém é de 30 bairros, levando em conta que o município possui mais de 70 bairros - os outros são pastoreados por outros campos eclesiáticos da Assembleia de Deus),  cerca de 4.508 batismos em águas, o que totalizou mais de 80 mil membros.

Dotado de espírito empreendedor, conduziu a igreja Assembleia de Deus a grandes desafios como o desenvolvimento de uma rede de comunicação evangélica, ao comprar a Rede Brasil Norte em 1993, à época afiliada à Rede Manchete no Amazonas e Rondônia, que foi transformada em Rede Boas Novas. Hoje, a rede conta com estações de rádio, de televisão e canais de satélite com o objetivo de difundir a Palavra de Deus.
O Pr. Samuel Câmara é autor dos livros ‘Administração Eclesiástica” e “Bíblia e Jornal”. É também articulista de jornais seculares, desde dezembro de 2000, com cerca de 600 artigos já publicados.

Serviço:
O quê: Entrega de Título de Cidadão Paulistano
Quando: Dia 5 de maio, às 19 horas
Onde: Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo
Endereço: Viaduto Jacareí, 100 - 1o andar - Centro - Capital
Informações: (11) 3396-4991

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br