Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Pessoas que frequentam a igreja têm mais prazer na vida amorosa, revela pesquisa

Ter fé ajuda a vida amorosa

Pessoas que têm fé tendem a ser mais felizes no amor, revela um estudo publicado esta semana. Os pesquisadores também afirmam que pessoas com idades entre 31 e 59 anos tendem a ser mais felizes em suas vidas amorosas que os que já passaram dos 60 anos.

O estudo realizado pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, em Portugal, foi publicado na revista Pesquisa Aplicada em Qualidade de Vida. A equipe liderada por Félix Neto e Maria da Conceição Pinto comprovou que as pessoas que frequentam regularmente a igreja são mais positivas em relação a suas vidas amorosas.

Pesquisadores questionaram 1.284 homens e mulheres entre 18 e 90 anos. Eles foram convidados a avaliar e responder perguntas sobre suas vidas amorosas usando uma Escala de Satisfação da Vida Amorosa.

Os resultados comprovam que são vários fatores, como a idade, a crença religiosa, o estado civil, assim como o estilo amoroso, que têm impacto na satisfação amorosa. O nível de educação não demonstrou causar impacto significativo, mas é maior a satisfação das pessoas que estão bem fisicamente e que possuem uma boa vida social. A grande maioria dos entrevistados continua casado e revelou mais satisfação que os divorciados.

A descoberta reitera pesquisas anteriores que sugerem que o envolvimento religioso ajuda a desenvolver uma melhor saúde mental e mais relações sexuais.

Fonte: GP / Com informações The Blaze e Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br