Criança experimenta os atrativos da unidade |
A nova unidade que foi construída para substituir o antigo prédio que não oferecia a devida estrutura para alunos e professores, conta com 06 salas de aula, refeitório, biblioteca, salas de vídeo, de professores, de coordenação pedagógica, para funcionários, laboratório de informática, espaço para horta e para atividades físicas, secretaria, banheiros comuns e para crianças com
A cidade de Poá já teve inaugurações com mais emolgação |
Para o secretário de Educação, Carlos Humberto Martins, a entrega desta nova escola é uma ação de correção de um problema antigo. “Era um problema que nos envergonhava, pois não aceitávamos ter na cidade uma escola daquela qualidade, então falei com o prefeito Testinha e hoje estamos inaugurando esse belíssimo equipamento”, destacou.
Nem os vereadores que são da base aliada do prefeito Testinha estão fazendo questão de estarem ao lado dele na foto, devida a crise política que o alcíade esta passando na Câmara de Poá |
Já para o ativista social e fotógrafo Adilson Santos, o que envergonha, é governo municipal não ter ainda providenciado em cinco anos de trabalho, a construção de escolas descentes para as crianças na Vila Perracine, e também a contrução de creche, que não tem neste populoso bairro. Sem contar na falta de áreas de lazer, posto de saúde, mostrando um total descaso por parte do poder executivo em Poá.
As aulas na Emei Benedito Rufino Lopes, situada na Rua Dobrada, nº 35, têm início nesta segunda-feira, dia 26, e os alunos encontrarão um prédio que segue o padrão das novas escolas municipais que foram inauguradas pela atual administração como, por exemplo, o novo prédio da Emeb Josefina Calderaro, no Jardim Selma Helena, e as creches da Vila Varela e Calmon Viana que foram inauguradas neste ano.
Investimento
Além dessas unidades recém-inauguradas, a Administração Municipal conta atualmente com mais quatro escolas em processo licitatório que juntas atingem um investimento de, aproximadamente, R$ 46 milhões, sendo elas o CEP (Complexo Educacional Poaense) do Jardim Santa Luiza e as Emeb’s (Escola de Ensino Básico) da Vila Varela, Vila Perracine e Vila Monteiro. Tudo sem previsão de começou das obras, e muito menos entrega, declarou Adilson Santos.
Fonte: SCP / Fotos: Eduardo Guimarães