Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Junji é homenageado nesta 5ª

Deputado receberá o título de ‘Cidadão Queluzense’, a ser outorgado pela Câmara Municipal, em sessão solene marcada para 19 horas desta quinta-feira, no Plenário da Casa

O deputado federal Junji Abe (PSD-SP) será homenageado com o título de “Cidadão Queluzense”, às 19 horas desta quinta-feira (22/05/2014), em sessão solene no Plenário da Câmara Municipal de Queluz, no Vale do Paraíba. A concessão da principal honraria da Cidade ao parlamentar é uma iniciativa do vereador Silvio José Bueno (DEM), que teve sua proposta aprovada por unanimidade pelo Legislativo.

“Fico extremamente emocionado e honrado. É uma demonstração inequívoca de reconhecimento que me deixa pobre em palavras para agradecer. O que posso garantir é que continuarei batalhando, dia após dia, em defesa dos interesses dos cidadãos queluzenses junto ao governo federal”, disse Junji, reconhecido em Queluz pelos recursos financeiros repassados à Cidade pela União e governo estadual, por meio de emendas parlamentares, assim como pela sua atuação em defesa de questões de interesse nacional, como o fortalecimento do agronegócio, a expansão do período integral nas escolas, a luta para baratear tarifas de energia elétrica e de telefones celulares, entre outras.

De acordo com o autor da proposta, transformada em Decreto Legislativo (039/13), a concessão do título de “Cidadão Queluzense” é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo deputado à sociedade local e nacional, partindo do preceito de que “sem honra, a vitória é vazia”.

Eleito deputado federal, com 113.156 votos em 367 dos 645 municípios paulistas, Junji foi prefeito de Mogi das Cruzes, por dois mandatos consecutivos (2001 a 2008) e deputado estadual por três legislaturas (1991 a 2000). Ingressou na vida pública em 1972, quando foi eleito vereador com a maior votação da história da Cidade – 13% do Colégio Eleitoral.

Junji nasceu em 15 de dezembro de 1940, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. É casado com a professora Elza Abe, tem três filhos (Juliano, Daniela e Mariana) e cinco netos (Enzo, Isabelle, Sophia, Raphael e Gael Junji). Descende de uma história de produtores rurais iniciada pelos avós, Makie e Tokuji Abe, que como os pais, Fumica e Izumi, são imigrantes japoneses.

O fortalecimento e valorização do agronegócio, assim como a busca do desenvolvimento econômico sustentável das diferentes regiões do Estado são suas marcas na vida pública. Presidiu por duas vezes (2004-2005 e 2006-2007) o Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê, constituído pelos 38 municípios da Região Metropolitana de São Paulo. Também registra um histórico de mais de 50 anos como líder agrícola. Foi o presidente-fundador da Cooperativa Rural de Telecomunicações de Mogi das Cruzes que, em 1975, inaugurou o primeiro sistema cooperativo de telefonia rural do Brasil, garantindo a implantação de cerca de mil terminais telefônicos em Mogi das Cruzes, Suzano, Biritiba Mirim e Guararema. A iniciativa pioneira inspirou o surgimento de dezenas de outras instituições similares no País.

Ao longo de 20 anos seguidos (1980 a 2000), Junji comandou o Sindicato Rural de Mogi das Cruzes, além de dirigir várias outras instituições do setor em nível estadual e também de abrangência nacional.  A consistente atuação rendeu-lhe mais de uma centena de homenagens e títulos honoríficos em várias cidades paulistas.

No Congresso Nacional, idealizou e preside a inédita Pró-Horti – Frente Parlamentar Mista em Defesa do Segmento de Hortifrutiflorigranjeiros. Também é o presidente da Subleite – Subcomissão Permanente do Leite da Câmara e o vice-presidente da FPA – Frente Parlamentar da Agropecuária para a Região Sudeste, além de atuar como coordenador do Ramo de Trabalho da
Frencoop – Frente Parlamentar do Cooperativismo.

O “ranking do progresso”, divulgado pela Revista Veja, aponta Junji como um dos mais atuantes congressistas do País. Com uma nota de 7,6, ele ocupa a 13ª posição entre os 513 deputados federais do Brasil e figura como o terceiro melhor colocado entre os 70 representantes do Estado de São Paulo. O desempenho resulta da qualidade dos seus projetos, indicados entre os melhores para ajudar o País a ser mais moderno e competitivo.

Junji também integra todos os colegiados ligados direta ou indiretamente à produção de alimentos e faz parte de quase 80 frentes parlamentares de interesse social, além de ser membro de órgãos técnicos permanentes da Casa, como a Capadr – Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, a CSPCCO – Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e a CDU – Comissão de Desenvolvimento Urbano.

Da mesma forma, Junji registra destacada atuação em importantes comissões especiais da Casa, como a da Reformulação do Ensino Médio, a CMO – Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização e o colegiado encarregado de analisar a PEC – Proposta de Emenda à Constituição 491/2010, que proíbe os governos federal, estaduais e municipais, além do Distrito Federal, de criarem impostos sobre alimentos destinados ao consumo humano e sobre medicamentos, entre outras.

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br