Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Ferraz capacita coordenadores pedagógicos

Participaram da formação realizada na manhã desta terça-feira (19 de agosto) educadores que atuam na Educação Infantil da rede municipal de ensino; proposta do governo do prefeito Acir Filló é aperfeiçoar o trabalho em sala de aula, oferecendo subsídios à prática docente

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos promoveu na manhã desta terça-feira (19 de agosto) uma capacitação para coordenadores dos 23 Centros de Educação Infantil (Ceis) da cidade e de mais 12 escolas municipais. O tema abordado durante a formação foi a prática docente na Educação Infantil. A atividade foi abrigada no Anfiteatro do Palácio da Uva Itália / Paço Municipal (rua Pedro Foschini, 200, Vila Romanópolis), entre 8 e 11 horas.

O conteúdo foi repassado aos profissionais presentes pelas técnicas de Educação Infantil da Secretaria de Educação do governo do prefeito Acir Filló, Beatriz Lessa, Elaine Sampaio e Renata Rufino. A atividade foi acompanhada por coordenadores dos 13 Ceis municipais e de outras dez creches subvencionadas.

Representantes de três Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e de mais nove Escolas Municipais de Educação Infantil e Fundamental (Emeifs) também participaram da formação. Ao todo, 50 profissionais passaram pela capacitação.

A aula ministrada hoje abordou o histórico da Educação Infantil na rede de ensino municipal, visando o aperfeiçoamento da mesma, segundo atestou a secretária de Educação local, Denize Ribeiro. O objetivo, conforme ressaltou a gestora, é oferecer subsídios necessários à prática docente.

Na oportunidade, também foram repassadas as intervenções necessárias que o coordenador-pedagógico deve promover com seu grupo de educadores, para que se tornem agentes multiplicadores de boas e inovadores práticas em sala de aula.
       
Para Denize, a formação realizada nesta terça-feira serviu, ainda, para proporcionar aos educadores participantes um ambiente acolhedor, que “convida os professores a se interessarem mais pelo tema”, para que tenham maior domínio da prática e melhor desempenho e aproveitamento do dia-a-dia escolar:

“Nossa finalidade com esta reunião foi mostrar a importância do papel do coordenador-pedagógico diante à primeira infância. Todo nosso planejamento é direcionado para a aprendizagem. Assim, o gestor que investe em planejamento, evita ser escravo da burocracia e reduz os chamados ‘incêndios’ da rotina escolar. É preciso inovar e entender para atender bem o aluno”, acrescenta a secretária municipal de Ferraz.

O encontro promovido hoje em Ferraz foi o terceiro voltado à formação e à prática docente na Educação Infantil. O próximo deve acontecer em outubro deste ano. A data ainda será definida pela Comissão Organizadora das capacitações da rede de ensino local, bem como o tema que será abordado na ocasião.

Fonte: SCFV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br