Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Ferraz terá evento em referência ao Dia do Psicólogo

Com apoio da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, iniciativa será realizada em 26 de agosto (terça-feira), no auditório do Hospital Regional “Doutor Osíris Florindo Coelho”

Ferraz de Vasconcelos vai abrigar, nesta terça-feira (26 de agosto), o 1º Encontro de Psicólogos. Com o apoio da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, a iniciativa será abrigada no auditório do Hospital Regional “Doutor Osíris Florindo Coelho” (rua Prudente de Moraes, 257, Vila Corrêa). Os profissionais da área que atuam na unidade hospitalar são os idealizadores do evento, que será realizado em referência ao Dia Nacional do Psicólogo, comemorado em 27 de agosto (quarta-feira). Voltada a quem atua na área das redes pública e privada, a programação abarcará palestras com dois renomados especialistas.

A expectativa da Comissão Organizadora é que o encontro reúna pouco mais de cem psicólogos. O encontro está sendo alinhavado pelos psicólogos Francisco Valusterno de Araújo, Abenon Menegass, Ester Ferreira da Silva, Cícera Pereira Xavier de Souza Marques, Cleide Regina Teixeira, Aparecida Maria dos Santos e Ricardo Jacques Silva Peres. A finalidade é oferecer novas luzes sobre a atuação do psicólogo na rede pública de atendimento e refletir quanto ao papel do profissional na sociedade.

O evento será promovido entre 8h30 e 14h40. A abertura está prevista para acontecer às 9h30, com a presença do prefeito Acir Filló, da primeira-dama Viviane Vieira dos Santos, de demais secretários municipais, de vereadores e de outras autoridades locais. Em seguida, será apresentado o mapeamento da atuação dos psicólogos da rede básica municipal.

A iniciativa ainda contará com palestras, dramatizações e espaço aberto para debates. A primeira explanação está agendada para as 10h20 e terá à frente a professora doutora Maria Lívia Tourinho Moretto, que vai abordar o tema Humanização e a Atuação do Psicólogo na Rede do Serviço Público.

A segunda palestra está programada para ter início às 11 horas, sob os acordes do conselheiro do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP/SP) Joari Aparecido Soares de Carvalho. O profissional vai abordar A Psicologia e as Políticas Públicas. O encerramento do encontro no Hospital Regional está previsto para as 12h40.

Titular da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social de Ferraz e presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Viviane ressalta a importância da iniciativa sob a ótica da valorização do psicólogo em políticas públicas de atendimento, no assistencialismo social e para a saúde pública:

“O psicólogo é um profissional que, assim como o assistente social, garante melhorias para as pessoas e suas famílias. A finalidade deste encontro é discutir o trabalho desses profissionais, principalmente na rede municipal, nas pastas de Saúde, de Assistência Social e de Habitação. Nossa intenção, também, é prepará-los para um lado mais humanizado da atuação”, complementa a gestora.

Fonte: SCFV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br