Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 2 de setembro de 2014

No aniversário de Mogi, Colégio Brasilis homenageia a cidade com exposição sobre a Serra do Itapeti

O evento ocorre no Mogi Shopping até o dia 3 de setembro. O público pode conferir painéis informativos e participar de oficinas diversas.

A exposição “A Cara de Mogi” pode ser conferida até amanhã (03/09) no Mogi Shopping. O evento é realizado pelo Colégio Brasilis a cada dois anos, em homenagem ao aniversário da cidade. Para o ano de 2014 o tema é “Serra do Itapeti: Alma e Coração de Mogi”. O objetivo da exposição é chamar a atenção da população para a serra, incentivando a conscientização sobre a preservação da fauna, flora, recursos hídricos e patrimônio histórico-cultural.

A exposição “A Cara de Mogi - Serra do Itapeti: Alma e Coração de Mogi” permanece aberta das 14h às 20 horas, no saguão localizado próximo ao balcão de informações do Mogi Shopping. O Colégio Brasilis pretende levou um pedacinho da serra para dentro do centro de compras e tem encantado o público com uma decoração caprichada, incluindo pássaros, animais terrestres e toda a riqueza da vegetação.

O evento também tem caráter informativo. Os visitantes podem conferir painéis explicativos sobre as mais diversas espécies de fauna e flora (inclusive aquelas ameaçadas de extinção), mananciais e sítios arqueológicos. Também há uma ampla programação de oficinas e jogos educativos, durante os quais as crianças vão aprender detalhes importantes sobre a serra e a importância de preservação.

“A cada dois anos, o Colégio Brasilis realiza a exposição “A Cara de Mogi”, que é uma grande homenagem a Mogi das Cruzes. Sempre escolhemos temas relevantes para a cidade e em 2014 estamos abordando um dos nossos maiores patrimônios naturais. A Serra do Itapeti é o principal cartão postal do município e merece ser amada e preservada. É essa a mensagem que queremos deixar durante a exposição”, destaca a diretora pedagógica do Colégio Brasilis, Heloisa Melo.

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br