Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Defesa Civil de Poá participa de reunião do PAM

O encontro é realizado mensalmente e faz parte de um calendário anual. A defesa Civil integra este Plano

O Departamento de Defesa Civil, órgão da Secretaria Municipal de Segurança Urbana de Poá, participou da reunião e visita técnica organizada pelo Plano de Auxílio Mútuo (PAM). O encontro ocorreu na semana passada na Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada no Jardim Colorado, em Suzano.

A reunião, que é realizada mensalmente, faz parte de um calendário anual e segundo o agente de Defesa Civil de Poá, Moacir dos Santos, a cidade faz parte do PAM, que é formado por empresas privadas, Corpo de Bombeiros da região e Coordenadorias de Defesa Civil de vários municípios do Alto Tietê, entre órgãos e instituições.

De acordo com o agente, o PAM é uma instituição sem fins lucrativos, que visa prestar auxílio mútuo entre as empresas, municípios, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, bem como apoiar nas atividades em caso de sinistros.

Na reunião, além do conhecimento teórico que é oferecido através de palestras, foi feito o reconhecimento da planta do local, ou seja, o ETA, para que em caso de emergência seja prestado melhor atendimento, com rapidez e eficiência.

Para o Secretário de Segurança Urbana, Carlos Setsuo, a Defesa Civil do município está se equipando e se aperfeiçoando, principalmente com relação a treinamentos para que a cidade seja capaz de atuar com eficiência em caso de catástrofe, não somente no município, mas em auxílio também a toda a região do Alto Tietê.

Fonte: SCP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br