Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

domingo, 5 de outubro de 2014

#Eleições2014 - Prefeitura monta esquema de trânsito para facilitar deslocamento do eleitor no Rio

A prefeitura do Rio de Janeiro montou um esquema especial de tráfego para hoje (5), primeiro turno das eleições 2014. As medidas visam garantir os deslocamentos de motoristas e pedestres e uma adequada mobilidade na cidade. Todas as vias que, aos domingos, são usadas como áreas de lazer, estarão abertas ao fluxo de carros.

As equipes da Guarda Municipal e da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio) vão atuar com efetivo completo, priorizando a fluidez do trânsito nos principais corredores de tráfego e atuando pontualmente nos locais onde há significativa concentração de eleitores, com o objetivo de minimizar eventuais impactos que afetar o trânsito.

Os painéis de mensagens variáveis da CET-Rio estarão informando aos motoristas as condições de trânsito e passando orientações sobre as melhores rotas, quando necessário. Os reboques estarão posicionados em pontos estratégicos para rápido atendimento e desobstrução das vias em caso de quebra de algum veículo.

O Centro de Operações Rio (COR) está monitorando a cidade com câmeras e os técnicos da CET-Rio implantarão ajustes na programação dos semáforos, sempre que necessário, com o objetivo de garantir a melhor fluidez do trânsito.

A Avenida Presidente Wilson, onde fica a sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) está interditada, totalmente, ao tráfego de veículos, no trecho compreendido entre as avenidas Presidente Antonio Carlos e Calógeras, até as 23h59 deste  domingo.

A CET-Rio recomenda aos eleitores que residem perto dos seus locais de votação que façam seus deslocamentos a pé ou de bicicleta.

Para aqueles que estiverem distantes de seus locais de votação, a CET-Rio recomenda a utilização de transporte público coletivo regulamentado: barcas, metrô, trem e ônibus de linhas regulares.

Fonte: AB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br