Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 25 de outubro de 2014

Lumbini realiza “Feira de Ciências” e incentiva doação de medula óssea

Público contará com oficinas, feira de livros, teatro, exposições, jogos e apresentações culturais durante a tradicional atividade do Colégio Lumbini. A participação é gratuita

O Colégio Integrado Lumbini, de Suzano, promove nesta sexta-feira e sábado (dias 24 e 25 de outubro) a sua tradicional “Feira de Ciências, Tecnologia e Cultura”. Neste ano, a atividade, que entra em sua 11ª edição, também realizará o projeto “Educar para Doar”, de incentivo à doação de medula óssea. Nesta sexta, a feira vai das 9h às 17h; no sábado, das 9h às 12h30.

A “Feira de Ciências” do Lumbini vai contar com a participação e apresentação dos alunos em oficinas infantis, contação de histórias, feira de livros, palestras, sala de experiências, exposição, jogos lúdicos e apresentações culturais. A entrada é franca.

O tema central é “Lumbini em Ação” e a feira será realizada no próprio colégio, na rua Antônio Marin, 247, na Vila Mazza, em Suzano. O público-alvo da iniciativa são estudantes da educação infantil, do ensino fundamental e do ensino médio da instituição de ensino, mas amigos e familiares dos estudantes também podem participar.

O projeto tem como objetivo primeiro incentivar práticas que reconheçam as diferenças físicas, culturais, religiosas e étnicas. Para a linha de frente do Colégio Lumbini, é respeitando a diversidade da vida e a liberdade responsável de escolha que se colabora para o desenvolvimento pleno do indivíduo, em sua atuação cidadã, consciente e participativa, bem como na melhoria social do mundo.
Os trabalhos apresentados na área de empreendedorismo serão vendidos no final da feira e a verba arrecadada será revertida para o Natal de algumas entidades de Suzano.

Doadores de medula óssea
Neste ano, o Colégio Lumbini também fará homenagem ao suzanense Caio Donizete Ferreira, que faleceu em junho, aos 24 anos, antes que conseguisse a doação de medula óssea, e também aos seus pais, Raimundo e Maria do Carmo, que, com força dos familiares e apoio de entidades, abraçaram esta causa.

Durante a “Feira de Ciências”, o colégio dará início ao projeto “Educar para Doar”, em parceria com a AMEO e com os pais de Caio, como incentivo e conscientização sobre a importância da doação. A campanha para cadastro de doadores de medula óssea acontecerá nas dependências do Lumbini no dia 29/11, das 10h às 14h. Esta campanha conta também com o apoio de Maria Amélia Rodrigues, do Lions Club de Mogi das Cruzes.

Saiba mais sobre como ser doador
. Você precisa ter entre 18 e 54 anos de idade e estar em bom estado de saúde.
· Colher um exame de sangue (10ml) para o teste de compatibilidade (HLA).
· Não é necessário jejum.
· Fornecer sua identificação e endereço para serem colocados no banco de dados com o resultado de seu exame de HLA.

Doação
1 – Quando aparecer um paciente, sua compatibilidade será verificada.
2 – Se houver compatibilidade, outros testes sanguíneos serão necessários.
3 – Se a compatibilidade for confirmada, você será convocado para decidir a doação.
4 – Você será avaliado por um clínico e receberá mais informações.

Serviço
“11ª Feira de Ciências, Tecnologia e Cultura”
Colégio Integrado Lumbini
Dias 24 e 25 de outubro
Horário: das 9 às 17h (24/10) e das 9 às 12h30 (25/10)
Endereço: Rua Antônio Marin, 247, Vila Mazza, Suzano.
Entrada franca
Mais informações: 4747-4639

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br