Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

PMs de Cristo darão início a 3ª edição da campanha anual: Ore Pela Sua Polícia

A Campanha consiste em 52 dia de intercessão e mobilização pela Polícia e pela Paz na Cidade

No próximo sábado, dia 25 de outubro, a Associação PMs de Cristo de São Paulo dará início à terceira edição de sua campanha anual de oração Ore Pela Sua Polícia. Serão 52 dias de intercessão que mobilizarão igrejas de todo o Estado a favor da família policial militar e das autoridades do País. O culto de abertura ocorrerá às 9h30, no Auditório do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), na capital paulista (R. Ribeiro de Lima, 140, na Luz, próximo ao Metrô Tiradentes). Haverá ainda outros eventos na capital, Grande São Paulo e interior do Estado realizada pelos núcleos regionais dos PMs de Cristo que marcarão o início da campanha.

A Associação, que reúne abnegados policiais e voluntários cristãos, inspirou-se na história bíblica de Neemias para idealizar a campanha: “Neemias foi um líder que, sensibilizado pela completa desolação de seus irmãos, buscou ao Senhor e mobilizou a nação para em 52 dias reconstruir os muros de Jerusalém. Crendo na força da unidade, conclamamos toda comunidade cristã a se posicionar como bons soldados de Cristo, em oração e jejum, para buscarmos juntos a face de Deus e intercedermos pela Paz nas cidades e autoridades policiais e do Brasil, que representam os muros de proteção da nossa sociedade”, explica o presidente dos PMs de Cristo, Cel Alexandre Marcondes Terra.

Os 52 dias de oração prosseguem até 15 de dezembro e se encerra no aniversário de 183 anos da Polícia Militar. Para a edição 2014, a campanha traz os versículos 14 e 15 de II Crônicas 7 como tema: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar”.

A campanha foi planejada de forma a respeitar as peculiaridades de cada comunidade e permite às lideranças evangélicas avaliar e escolher a forma de participação que mais for adequada à sua visão e estrutura local. Para participar, as igrejas poderão inserir em sua programação de culto semanal um período de oração pela Polícia, autoridades do Brasil e pela paz da cidade. Podem ainda assumir um dia ou mais de oração entre os membros (relógio 24 horas) e cooperar com a doação de exemplares do devocional Presente Diário personalizado, que traz mensagens inspiradas em princípios cristãos.

Além da intercessão, a associação convida a comunidade cristã para participar de visitas a policiais enfermos, viúvas e órfãos junto aos voluntários PMs de Cristo que levam a palavra de vida e esperança à família policial militar.

Aproximação Polícia e a Comunidade
A iniciativa tem o apoio do Comando Geral da PM de São Paulo uma vez que promove a valorização da figura humana do policial militar e contribuindo na aproximação da Polícia com a comunidade.  “Nesses últimos dois anos, a campanha tem fortalecido a imagem institucional da Corporação, permitindo a aproximação e o relacionamento relevante da comunidade cristã evangélica com policiais militares, especialmente da atividade fim, constituindo-se em verdadeiro projeto de Polícia Comunitária e comunicação social”, considera Cel Terra.

Ele destaca que o momento também é oportuno para interceder não só pelas questões diretas da segurança pública, mas também pelas preocupações que afligem e geram insegurança nas pessoas, como a crise no abastecimento de água devido ao período de escassez de chuvas.

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br