Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Prefeito Marcos Borges pede instalação do Bom Prato em Poá

Chefe do Executivo poaense esteve reunido com secretário estadual de Desenvolvimento Social e formalizou o pedido de equipamento

Marcos Borges solicitou e Rogerio Hamam
O prefeito de Poá Marcos Borges solicitou ao secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam, a viabilidade de estudos para a instalação do serviço do restaurante popular Bom Prato no município.

O pedido foi feito durante visita de cortesia do representante do Governo do Estado de São Paulo ao prefeito no final da tarde de quarta-feira (29).

“Este tipo de serviço é muito importante para a população e como temos uma demanda grande, verificamos com o secretário a possibilidade de se realizar estes estudos”, frisou o prefeito Marcos Borges. “Creio que não faltará empenho para que possamos ser atendidos. O Bom Prato é um serviço de extrema importância, com custo baixo e que atende um grande número de pessoas”, completou.

De acordo com o secretário Hamam, o Bom Prato é instalado somente em cidades com mais de 200 mil habitantes e ainda assim são feitos estudos para que possa se concretizar. “Na verdade, a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo está elaborando um projeto para ser apresentado ao governador no sentido de se criar o ‘Bom Prato Compacto’, que seria um serviço nos mesmos moldes do atual, mas com uma infraestrutura e número de funcionários menor em relação ao modelo existente”, afirmou.

Hamam explicou que o Bom Prato como existe hoje fornece 1,2 mil refeições por dia ao preço de R$ 1,00. “O ‘Bom Prato Compacto’, que está em fase de desenvolvimento, teria um número menor de funcionários e equipamentos e capacidade para atender 800 pessoas por dia. Além disso, os alimentos servidos são da mesma qualidade existente hoje nas demais unidades do Estado e o valor da refeição igual ao praticado hoje”, detalhou o secretário.

Ele aproveitou para elogiar o trabalho social realizado na cidade com o desenvolvimento dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que terá uma quinta unidade na área central de Poá, e o Centro Dia do Idoso. A reunião entre o prefeito Marcos Borges e o secretário estadual Rogério Hamam foi acompanhada pela secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Adriana Borges, pela diretora do Meio Ambiente, Juliana Cardoso, e pelo vereador Welson Lopes.

“A visita foi bastante produtiva no sentido de o secretário estadual verificar o trabalho feito na área social na cidade e as demandas que temos. Creio que a questão do Bom Prato é muito importante e esperamos que o Governo do Estado possa nos atender”, afirmou Adriana Borges.

“Já conhecemos a qualidade que o Bom Prato oferece e para Poá será uma grande conquista. Torcemos para que o governador possa atentar para esta necessidade dos municípios que se enquadram abaixo dos 200 mil habitantes, como é Poá, e atender esta solicitação”, definiu o vereador Welson Lopes.

Fonte: SCP / Foto: Julien Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br