Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Prefeito Marcos Borges visita Cemitério da Paz e pede melhorias

Chefe do Executivo de Poá participou de entrega de uniformes aos funcionários e pediu reforma em um dos muros do local

Prefeito Marcos Borges entregou uniformes a
funcionários do Cemitério Municipal da Paz
O prefeito de Poá Marcos Borges esteve no Cemitério Municipal da Paz na manhã desta quinta-feira (30) para a entrega simbólica de uniformes para 12 funcionários do local. Ele aproveitou a oportunidade para vistoriar o cemitério, que passa por revitalização para receber aproximadamente 10 mil pessoas no próximo fim de semana, dias 1º e 2 de novembro, na celebração do Dida de Finados.

“O cemitério está bem conservado e os funcionários estão trabalhando a todo vapor para manter o local limpo e apresentável para os visitantes. Aproveitamos a vinda até aqui para, além da entrega dos uniformes, solicitar a realização de estudos e melhorias no muro lateral do cemitério, na Rua Zacarias Honorato das Neves, que está com problemas e colocando a vida das pessoas que passam pelo local em risco”, explicou o prefeito Marcos Borges.

O chefe do Executivo poaense pediu para que o secretário municipal de Obras, Paulo Dornelas, realize estudos para viabilizar os serviços de melhoria no local. “Antes mesmo de reformarmos o muro, será necessário retirar os ossuários que existem ‘colados’ ao local e este trâmite precisa de um prazo maior. O que devemos fazer inicialmente são intervenções para alertar as pessoas que
Chefe do Executivo poaense solicitou à Secretaria
de Obras que faça estudos para revitalizar
muro lateral do cemitério
frequentarão o cemitério, principalmente neste fim de semana”, avaliou o secretário Dornelas.

Anexo ao muro há aproximadamente 500 ossuários no total, sendo que apenas metade está sendo utilizada pelos munícipes. A remoção das ossadas destes locais depende de comunicado prévio às famílias. Algumas ossadas poderão ser transferidas para o ossuário novo que está em fase final de construção e tem capacidade para 2,5 mil gavetas. A previsão é de que seja entregue à população em 15 dias. “Ainda precisamos fazer um estudo detalhado sobre o número de ossuários que estão sendo utilizados atualmente e como vamos fazer esta mudança”, frisou Andréia Goulart Miranda, chefe dos serviços funerários da cidade.

Uniformes
Na manhã desta quinta-feira (30), o prefeito de Poá Marcos Borges fez a entrega de uniformes a 12 dos 26 funcionários do Cemitério Municipal da Paz. Cada trabalhador – entre coveiros e exumadores - recebeu três kits contendo uma camiseta e uma calça, além de um par de botas. “Estes profissionais realizam um trabalho importante e de muita sensibilidade por conta da situação que enfrentam todos os dias, com a dor e sentimento das pessoas que aqui enterram ou precisam retirar os restos mortais de seus entes queridos. Estes kits de roupas têm a finalidade de valorizar ainda mais a importância que estes funcionários têm para a Administração Municipal”, destacou o prefeito Marcos Borges, que também acompanhou a entrega de duas cadeiras de rodas doadas ao cemitério e estarão à disposição dos munícipes que visitarem o cemitério.

Finados
A expectativa do setor de administração do Cemitério Municipal da Paz é que aproximadamente 10 mil pessoas passem pelo local neste fim de semana, dias 1º e 2 de novembro. Ao longo da semana foram realizados serviços de jardinagem, pintura e consertos em geral. Além disso, as vias de acesso ao cemitério receberam melhorias e reforço na sinalização. Agentes de trânsito e integrantes da Guarda Civil Municipal darão suporte aos visitantes nestes dois dias.

Para o Dia de Finados – 2 de novembro – estão programadas quatro missas: as 8, 10, 14 e 16 horas. O Cemitério Municipal da Paz fica na Rua João Peckny, nº 430, Jardim Itamaraty. O local irá funcionar nos dias 1º e 2 de novembro, no período das 6 às 18 horas. Em dias normais, o horário de funcionamento do Cemitério é das 7 às 18 horas. O local possui aproximadamente 25 mil sepulturas em uma área de 30 mil metros quadrados (m²).

Fonte: SCP / Foto: Flávio Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br