Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Reunião do Conselho Municipal da Saúde de Poá será dia 29

No encontro acontecerá a posse do secretário municipal de Saúde como presidente do Conselho e a eleição do vice

A Secretaria Municipal de Saúde de Poá realiza no dia 29 de outubro, mais uma reunião do Conselho Municipal da Saúde. Com objetivo de discutir as ações e as políticas públicas voltadas para esta área, os conselheiros vão se encontrar na Casa dos Conselhos, no dia agendado, às 9h30. Para esta reunião está marcada também a posse do secretário municipal de Saúde, Ali Sami El Kadri, como novo presidente do Conselho.

De acordo com a diretora de planejamento da pasta de Saúde, Gislene Vieira Alves, além de o novo secretário assumir a presidência do grupo, será realizada ainda a eleição do vice-presidente e a informação sobre os novos representantes do gestor, tendo em vista, que para um Conselho, devem integrar membros indicados pelo Executivo. Os demais conselheiros escolhidos também por meio de eleição continuam até terminar o biênio.

Conforme explicou a diretora de planejamento, faz parte da reunião a leitura da ata do encontro anterior, já que o Conselho se junta mensalmente em prol do debate, sugestão e fiscalização da Saúde. Os membros terão conhecimento a respeito do Sistema de Pactuação de Metas, chamado de Sispacto, que apresenta os índices de acordo com os setores da Saúde para o ano de 2015.

“Este Sispacto é preconizado pelo Ministério da Saúde em que metas como investimento, qual índice deve aumentar ou diminuir, são apresentadas e o Conselho deve estar ciente disso, portanto na reunião os membros serão informados”, ressaltou Gislene.

Para o secretário de Saúde, Ali Sami El Kadri, o Conselho Municipal tem um papel importante, pois além de ser um canal com a sociedade civil, é um grupo que auxilia na fiscalização e nas políticas públicas voltadas para a Saúde do município. “É possível inclusive passar um panorama sobre a área”, ressaltou.

O prefeito de Poá, Marcos Borges, disse que a atuação dos Conselhos Municipais contribui positivamente para o desenvolvimento dos serviços públicos. “É essencial a participação de membros da sociedade civil e trabalhadores das áreas envolvidos em questões do município. Aproveito para agradecer a participação dos Conselhos na cidade”, definiu.

A Casa dos Conselhos está situada na Avenida Prefeito Francisco Rodrigues Filho, nº 421, Centro. O telefone para mais informações é .

Serviço:
Reunião Conselho da Saúde
Data: 29/10/2014
Horário: 09h30
Local: Casa dos Conselhos
Rua Prefeito Francisco Rodrigues Filho, nº 421 - Centro - Poá
Telefone: 4639-8069

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br