Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

domingo, 5 de outubro de 2014

Rio: polícia prende três candidatos e cerca de 70 pessoas por boca de urna

Os fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro já prenderam, no início da manhã de hoje (5) mais de 70 pessoas por boca de urna, incluindo três candidatos a deputado estadual, principalmente nas regiões de Nova Iguaçu e Campo Grande. Os candidatos presos são Bombeiro Nascimento, João Batista e Marcelo Borges.

De acordo com a diretora-geral do TRE-RJ, Adriana Brandão, 80 zonas eleitorais do interior ainda não mandaram as informações sobre o número de prisões, mas já foram confirmadas oito. O primeiro boletim do TRE-RJ foi divulgado às 10h30 e a previsão é que a próxima atualização saia ao meio-dia.

Adriana ressalta que, até o momento, “está tudo transcorrendo dentro da normalidade” e que foram substituídas 217 urnas, todas eletrônicas. A partir das 14h, o TRE-RJ inicia uma sessão extraordinária permanente, com todos os membros da corte em plantão para deliberar sobre qualquer processo urgente que apareça relativo ao pleito, como pedidos de habeas corpus, liminares e mandados de segurança.

Também no TRE-RJ está sendo feita a votação paralela, para auditoria das quatro urnas sorteadas ontem (4). Durante o dia, serão digitados os votos colocados ontem em uma urna de papel e ao fim da votação, às 17h, essa votação paralela será apurada para verificar se os números na urna eletrônica correspondem aos dos votos em papel.

O TRE-RJ também informa que, iniciada a transmissão e contagem dos votos, 277 candidatos vão aparecer provisoriamente com zero voto, pois tiveram o registro negado e aguardam o julgamento do recurso pelo Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. Os votos dados a esses candidatos serão contabilizados em separado.

Caso o TSE confirme o indeferimento do registro, os votos serão declarados nulos, mas se o TSE liberar as candidaturas, os votos serão validados e totalizados. Entre os candidatos nessa situação estão César Maia (DEM) e Eduardo Serra (PCB), ambos concorrendo ao Senado.

Fonte: AB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br