Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Sessão solene em homenagem à Soka Gakkai será amanhã na Câmara de Poá

Em comemoração ao dia da associação mundial budista, Câmara de Poá vai entregar uma placa de Honra ao Mérito à Presidência da entidade no Brasil

A Câmara de Poá vai promover nesta quinta-feira (20 de novembro), uma sessão solene em referência ao Dia da Soka Gakkai Internacional. Na festiva oportunidade, os vereadores poaenses vão prestar homenagem à entidade no Brasil, pelos relevantes serviços prestados à sociedade no que tange ao desenvolvimento das potencialidades do ser humano e do sentimento altruísta.

 Comemorado no município oficialmente desde 2011, anualmente, em 18 de novembro. A resolução que institui a cerimônia é de autoria dos parlamentares Mário Massayoshi Kawashima (PSD), o Mário Sumirê, Edison Rodrigues (DEM) e Fernando Rodriguez Molina Júnior (PV), o Júnior da Locadora, instituindo a data no calendário municipal.

Os trabalhos serão conduzidos pelo presidente da edilidade, Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá, a partir das 19 horas, no Plenário “Osvaldo Leite Dantas” (rua Vereador José Calil, 100, centro). A sessão solene vai abrigar, ainda, apresentações culturais típicas da organização homenageada.

O reconhecimento deve-se à representatividade da entidade em solo nacional, seu alcance e objetivo fim, que é promover o desenvolvimento de seus membros, ao passo em que valoriza a esperança, a coragem, a ação altruística e o respeito ao semelhante. Fundamentada na filosofia do Budismo Nitiren, a organização incentiva seus associados a partilharem de um profundo comprometimento com a promoção da paz, da Cultura e da Educação.

Com mais de 13 milhões de pessoas em 192 países e territórios, a Soka Gakkai, movimento budista de ordem monástica, tem como base o pensamento do monge japonês Nitirem (1222-1282), alicerçado no “Daimoku”, que consiste na recitação do mantra “Nam-Myoho-Rengue-Kyo” e na leitura do Sutra do Lótus.

Fonte: AICMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br