Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Vereador Claudio Ramos viabiliza rede de esgoto para Rua Novo Milênio

O temor do vereador Claudio Ramos Moreira (PT) em relação ao não cumprimento pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, no tocante, a construção de uma rede coletora de esgoto na Rua Novo Milênio, no Jardim Maria José, próximo ao Ginásio Municipal Professor Adão Dias dos Santos, em Ferraz de Vasconcelos não tem mais razão de existir, tendo em vista, que a estatal paulista, finalmente, decidiu tirar a obra do papel. Na realidade, os serviços executados pela construtora CTL começaram no último dia 12 e podem ser concluídos já neste sábado, dia 29, de acordo com a previsão da própria empresa.

No total, estão sendo assentados, aproximadamente, 1,5 km de rede coletora de esgoto que significam, no fundo, o fim do sofrimento de cerca de 80 famílias que havia muito tempo convivem com detritos domésticos correndo a céu aberto. Em função disso, elas são obrigadas a suportar um odor insuportável na porta de suas casas. Moradora da Rua Novo Milênio há mais de 11 anos, a dona de casa Silvana Barbosa da Silva afirmou que a obra é a conquista de um sonho bastante aguardado. Em todo caso, a situação dela só deverá ser resolvida a partir da primeira quinzena de dezembro do corrente, já que, será necessário a construtora fazer a rede na travessa da Rua João Canzi que faz fundo com a sua residência.

Já Claudio Ramos faz questão de assegurar que desde o início do seu mandato, em 2013, vinha tentando viabilizar a obra junto a Divisão Regional da Sabesp, em Itaquaquecetuba tendo por diversas vezes levado técnicos ao local para estudar a necessidade da instalação da rede coletora de esgoto na citada via pública. Inicialmente, os trabalhos começariam até dezembro do ano passado. Depois, a empresa mudou o prazo para o primeiro semestre de 2015, o que só aumentou a desilusão do petista e, sobretudo, de moradores, que, por sinal, já não acreditavam mais no fim da promessa.  Aliás, o parlamentar pensou inclusive em acionar o Ministério Público (MP) para a possível elaboração de uma ação civil pública contra a morosidade da Sabesp.

Além disso, o petista há poucos meses não descartava também a possibilidade de levar o assunto ao deputado estadual, Enio Tatto (PT) objetivando a promoção de uma audiência pública para discutir o trabalho da Sabesp, no município, mas, prioritariamente, a situação vexatória da Rua Novo Milênio, no Jardim Maria José. Por outro lado, a ansiedade era tão grande para resolver o caso que apenas na Câmara Municipal, Claudio Ramos apresentou três requerimentos pedindo informações a empresa. “Contudo, felizmente, o pessoal da Sabesp conseguiu construir a obra”, finaliza Claudio Ramos. Por isso, em nome de moradores, ele agradece a Sabesp.

Fonte: AICFV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br