Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Vereador Tonho recebe diploma de honra ao mérito em Poá

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra feito, anualmente, em 20 de novembro, o vereador Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, foi homenageado com uma placa de honra ao mérito pela Câmara Municipal de Poá. A cerimônia ocorreu na quinta-feira, dia 27, à noite e agraciou ainda mais 16 personalidades em sua maioria locais por seus relevantes serviços prestados em defesa da luta contra o preconceito e a igualdade racial. A comenda foi entregue pelo vereador Luiz Antônio Soares de Oliveira (PDT), o Tonho de Calmon e pelo ativista, Honório Costa. Em Poá, o Dia da Consciência Negra existe desde 1994.

Na solenidade, acompanhado de familiares e amigos, Tonho disse que o recebimento do diploma de honra ao mérito pelo Poder Legislativo poaense significa um momento muito especial para a sua vida pessoal e pública. Para ele, o Dia da Consciência Negra representa, especialmente, uma data simbólica para que seja refletida a situação do povo afrodescendente, no Brasil, mas, o que vale mesmo é o ser humano tratar sempre o seu próximo com respeito às diferenças em todos os sentidos. Em nome da família, Tonho agradeceu a concessão da comenda pela edilidade poaense.

“Em suma, devemos sempre fazer o melhor pela sociedade em geral”, aponta Tonho. Em Ferraz de Vasconcelos, ele é o autor da lei que instituiu o feriado do Dia da Consciência festejado desde novembro do ano passado, mas, o vereador alertou que a data não pode e não deve ser considerada apenas como uma oportunidade de descanso, ou seja, para ir à praia ou outro qualquer tipo de lazer. Segundo ele, a vida é um desafio diário e, portanto, tudo precisa ser feito conforme determina o convívio social. Por sua vez, o histórico de cada homenageado, em Poá, possui atos de superação.

Na cidade, o vereador ferrazense também é o mentor da lei nº 3.109, de 14 de março de 2012 que criou o Fórum Municipal para Discussão da Liberdade Religiosa e Cidadania que ocorre todos os anos no mês abril em parceria com a Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania (Ablirc), de São Paulo. Já em Poá, o evento em homenagem a representantes afrodescendentes que destacam-se em defesa da igualdade racial é feito em conjunto entre a Câmara Municipal e o Conselho Municipal da Comunidade Negra, presidido por Honório Costa.

Dose dupla
De Ferraz, além de Tonho, também ganhou o tributo da Câmara Municipal de Poá a ativista da comunidade negra, Jussara Cristina Martins de Oliveira. Além disso, a secretária municipal de Comunicação Social da Prefeitura ferrazense, jornalista Carla Fiamini prestigiou a cerimônia. No evento, o prefeito anfitrião, Marcos Borges (PPS), o Marcos da Gráfica fora representado pelos secretários, Angelo Biancolin (Indústria e Comércio), Edevaldo Gonçalves (Turismo) e Augusto de Jesus (Planejamento). O presidente da Casa, Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá agradeceu a presença de todos.

Fonte: AICMFV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br