Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Prefeitura de Poá realiza sorteio de posicionameno das unidades do conjunto residencial Esreralda

Moradores contemplados com os apartamentos conhecerão, por meio de sorteio, as unidades e blocos que ocuparão do residencial localizado no bairro Jardim Débora

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, realiza nesta quinta-feira (11/12), a partir das 14 horas, na Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe”, na área central da cidade, o sorteio do posicionamento das famílias nas unidades do Conjunto Habitacional Esmeralda, no bairro Jardim Débora.

O prefeito Marcos Borges (o Marcos da Gráfica) e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Edson Roberto Macena de Britto, participarão da cerimônia ao lado do secretário municipal de Habitação, Osmar Schneider.

O prefeito de Poá Marcos Borges (o Marcos da Gráfica) disse que o sorteio será coordenado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Habitação em conjunto com funcionários da Caixa. Este sorteio vai determinar o posicionamento de cada uma das 256 famílias já selecionadas pelo programa Minha Casa Minha Vida. “Este trâmite tem a finalidade para que os contemplados conheçam suas respectivas unidades. É apenas um trâmite burocrático para a Caixa, mas de extrema importância para a família que conhecerá a unidade que vai morar , se possível, ainda este ano”, declarou o prefeito.

De acordo com o secretário municipal de Habitação de Poá, Osmar Schneider, as famílias que participarão deste sorteio já foram contempladas com os apartamentos. “Este evento de hoje tem duas etapas. Na primeira, os representantes das 256 famílias já selecionadas comparecem à Praça de Eventos às 9 horas, assinam a lista de presença e participam de uma palestra, com vídeo, para conhecer mais detalhes do que é o empreendimento e o programa Minha Casa Minha Vida. Na oportunidade, serão esclarecidas as últimas dúvidas”, explicou Schneider.

O secretário disse ainda que, pela manhã, os representantes destas famílias, de posse da planta do conjunto residencial, vão até o empreendimento onde escolhem até dez unidades que gostariam de morar. “Eles voltam à Praça de Eventos no período da tarde e participam do sorteio que terá a presença do prefeito Marcos Borges e do superintendente regional da Caixa. Cada representante de família é sorteado pelo nome e ele escolhe a unidade dentre as dez pré-selecionadas anteriormente”, completou, reforçando que haverá um sorteio paralelo de 14 unidades voltadas para as pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida e aos idosos. Schneider acredita que a entrega das chaves vai ocorrer no prazo de duas semanas, após os trâmites burocráticos entre o morador e a Caixa, como assinatura de contrato.

Empreendimento
Os apartamentos do Conjunto Habitacional Esmeralda têm 42 metros quadrados cada, com dois quartos, sala, banheiro, cozinha e lavanderia. Ao todo são 16 blocos com 16 unidades, totalizando 256 apartamentos. Há 128 vagas de estacionamento que serão compartilhadas no sistema rotativo (50%). Outro empreendimento deste segmento também está sendo construído próximo ao Conjunto Habitacional Esmeralda. Trata-se do Colinas de Poá II, que tem 96 apartamentos e a previsão de entrega é para março de 2015.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4639-2433.

Fonte: SCP  - Foto: Wanderley Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br