Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Prefeitura de Ferraz e entidades firmam pacto por educação ambiental

Iniciativa conta com duas entidades parceiras – Associação de Anemia Falciforme do Estado de São Paulo (AAFESP), que tem subsede no Cambiri, e Associação Cultural Nossa Senhora das Graças, localizada na capital paulista

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos por meio das Secretarias de Promoção e Desenvolvimento Social e do Verde e Meio Ambiente firmaram, recentemente, um pacto, para fazer valer na cidade projetos constantes de educação ambiental. A iniciativa conta com duas entidades parceiras – a Associação de Anemia Falciforme do Estado de São Paulo (AAFESP), que tem subsede no Cambiri, e a Associação Cultural Nossa Senhora das Graças, localizada na capital paulista.

A parceria entre a municipalidade e as organizações foi firmada na manhã de ontem (21 de janeiro), na sede da Secretaria de Promoção Social ferrazense (rua Carlos Gomes, 220, centro). A oportunidade reuniu o titular da pasta de Meio Ambiente, o consultor ambiental José Valverde Machado Filho, a chefe de Promoção Social, a psicóloga Francisca Henrique Oliveira, e representantes das entidades envolvidas.

O tratado prevê que a prefeitura desenvolva um trabalho socioambiental na cidade em consonância com as duas entidades, criando, assim, um elo entre a comunidade e o poder público. A ideia é realizar atividades técnicas e fomentar a questão ambiental no município, inclusive entre os mais jovens e público infantil.

De acordo com Valverde, a primeira ação já está programada para acontecer em 22 de março (domingo). Trata-se do seminário “Desenvolvimento Social e Meio Ambiente: Caminhos Para a Qualidade de Vida”. O local ainda será definido, conforme detalha o gestor:

“Queremos envolver toda a comunidade nas questões social e ambiental. Por isso, a parceria entre as duas pastas e essas entidades, que estão comprometidas na realização de um importante trabalho na cidade. Queremos despertar nas pessoas o compromisso com a preservação ambiental”, explica.

Ainda segundo o secretário de Meio Ambiente, junto com a Promoção Social serão desenvolvidas diversas atividades no município com o viés ambiental, como cursos. A subsede da AAFESP (avenida Paiol, 5.700, Cambiri) vai abrigar os eventos em Ferraz provenientes da parceria. Alguns projetos, como recuperação de minas, horta-comunitária e conservação da área verde também serão desenvolvidos no espaço.

A próxima reunião entre o poder público e as entidades está marcada para o próximo dia 30 (sexta-feira), na subsede da AAFESP. O encontro vai servir para alinhavar o projeto e detalhes do seminário.

Fonte: SCFV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br