Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Prefeitura de Poá estuda a abertura de concurso de projetos para reforçar e qualificar atendimento ao público nas secretarias da cidade

Objetivo da Administração Municipal é contratar OSCIPs para desenvolver programas em várias secretarias da cidade, com profissionais qualificados

A Prefeitura de Poá estuda a abertura de concurso de projetos para contratar Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs) com o objetivo de desenvolver programas em várias secretarias da Administração Pública.

A proposta ainda está em fase de elaboração e as primeiras reuniões já foram realizadas na Secretaria Municipal de Planejamento para estudar as várias possibilidades de parcerias que possam ser resultado deste concurso de projetos.

De acordo com o que foi debatido nas primeiras reuniões, as Secretarias Municipais de Esportes, de Cultura e de Educação são as que seriam contempladas no início do programa, mas o trabalho pode ser estendido para as Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social.

O programa prevê contratação destas OSCIPs para apresentar cursos, trabalhos como oficina e até disponibilizarem profissionais qualificados para atuarem à serviço da Prefeitura de Poá nas respectivas secretarias.

Um exemplo seria a contratação da OSCIP que colocará à disposição da Administração Pública, instrutores e oficineiros para ministrarem cursos à população, em várias faixas etárias. No caso da Secretaria Municipal de Educação, seriam professores e auxiliares para atender a demanda nas escolas da rede de ensino de Poá. Na

Secretaria Municipal de Cultura, a OSCIP seria encarregada de contratar professores de música e outros profissionais que atuem na área cultural.

Na Secretaria Municipal de Esportes o ideal é a OSCIP oferecer profissionais como professores e coordenadores, devidamente qualificados, com habilitação em Educação Física, por exemplo, para desenvolver atividades nos núcleos esportivos da cidade, que seriam definidos pela própria secretaria em conjunto com a OSCIP contratada após a concorrência pública.

No caso da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a atuação dos profissionais da OSCIP seria no trabalho de realização de cursos profissionalizantes, voltados especialmente para as pessoas de baixa renda, o principal público alvo da secretaria.

Os estudos sobre a abertura deste tipo de concorrência ainda estão na fase inicial. Participaram da primeira reunião os secretários Sonia Regina Fernandes Afonso (Educação) e Eduardo Carlos Felippe, o ‘Eduardão’ (Esportes), assim como representantes das Secretarias Municipais de Saúde, da Assistência e Desenvolvimento Social e da Cultura.

Fonte: SCP \ Fotos: Julien Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br