Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Prefeito Marcos Borges apresenta ao ministro Kassab projeto para conjunto habitacional na Vila Perracine

Solicitação foi feita durante visita do ministro das Cidades a Mogi das Cruzes para assinatura de ordem de serviço de obras na área central do município

Prefeito Marcos Borges entrega projeto de novo empreendimento
residencial do programa Minha Casa Minha Vida ao ministro
 das Cidades, Gilberto Kassab, em Mogi
O prefeito de Poá Marcos Borges (o Marcos da Gráfica), preocupado em reduzir o déficit habitacional do município, entregou ao ministro das Cidades do Governo Federal, Gilberto Kassab, um projeto que contempla a construção de 154 casas na Vila Perracine. O investimento de aproximadamente R$ 18 milhões foi solicitado na manhã desta segunda-feira (20/04) em Mogi das Cruzes.

“Aproveitamos a oportunidade mais uma vez da visita do ministro Gilberto Kassab na região, para solicitar investimentos para a cidade de Poá e, neste caso, o apoio do Ministério das Cidades para implantarmos mais um projeto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida, desta vez na Vila Perracine, onde já está tudo encaminhado quanto ao terreno e ao financiamento pelo Banco do Brasil e, agora aguardamos apenas a palavra final do ministro Kassab para iniciarmos o empreendimento na cidade”, frisou o prefeito.

Prefeito Marcos Borges
O chefe do Executivo poaense destacou ainda o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Habitação de Interesse Social de Poá para auxiliar o combate ao déficit habitacional do município. “Solicitamos à Secretaria para que busque áreas e desenvolva projetos importantes neste sentido. Sabemos que é muito difícil, mas nosso objetivo é zerar o déficit habitacional na cidade”, completou.

O secretário municipal de Habitação de Interesse Social de Poá, Osmar Schneider, que acompanhou o prefeito durante a visita do ministro Gilberto Kassab em Mogi das Cruzes – (para a assinatura da ordem de serviço das obras da passagem subterrânea da Praça Sacadura Cabral) -,  destacou que vários investimentos habitacionais estão entre os planejamentos da Pasta. “Precisamos atender a demanda da cidade que ainda é alta com aproximadamente 1,5 mil unidades, principalmente para casos de famílias em áreas de risco e em outras situações de vulnerabilidade social extrema”, disse.

Ele explicou que algumas áreas da região norte da cidade estão em negociações avançadas e djeisponíveis para construção dos empreendimentos e a Secretaria de Habitação da cidade, trabalha o mais rápido possível com a documentação para viabilizar as casas e apartamentos para o município de Poá.

Há pouco mais de um mês, o prefeito Marcos Borges entregou oficialmente para 256 famílias, os apartamentos do Conjunto Habitacional Esmeralda para, localizado no Jardim Débora. Nos próximos meses deverão ser entregues para mais 96 famílias, as unidades do Conjunto Habitacional Colinas de Poá, que está com 90% das obras concluídas.

Fonte: SCPF - Fotos: Julien Pereira - Adilson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br