Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Prefeitura de Poá entrega 30 mil pneus velhos para reciclagem

Material foi recolhido na cidade com o trabalho dos veículos cata-treco, da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, em ações de limpeza e contra a dengue no município

Aproximadamente 50 toneladas de pneus foram retirados
por empresa de reciclagem da sede da Secretaria Municipal de
Meio Ambiente e Recursos Naturais de Poá
A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SMARN) e, em conjunto com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SSU), entregou aproximadamente 30 mil pneus velhos para uma empresa de reciclagem. A ação foi realizada na manhã desta terça-feira (9/06) na sede da SMARN, localizada na Avenida Brasil, na área central da cidade.

Grande parte do material foi recolhida ao longo da Força-Tarefa Contra a Dengue, que vistoriou aproximadamente 5 mil residências em vários bairros da cidade, com visita casa a casa, telamento de caixas d’água, limpeza de terrenos baldios e recolhimento de material inservível, como entulhos, móveis velhos e pneus, potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti.

A Força-Tarefa Contra a Dengue foi uma ação conjunta das Secretarias Municipais de Saúde, Serviços Urbanos, Assistência e Desenvolvimento Social, de Segurança (Defesa Civil e Guarda Civil Municipal), Obras (Fiscalização), Meio Ambiente, Educação e Comunicação. Durante as visitas – muitas delas com a presença do prefeito Marcos Borges (o Marcos da Gráfica) -, os moradores recebiam panfletos de conscientização, orientações de como armazenar vasos e garrafas e podiam se desfazer destes objetos inservíveis. Cada imóvel visitado recebia um selo para registrar como participante da campanha desenvolvida na cidade.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, José Edilson Marques Dias, a doação é um ganho significativo para o município já que o material recolhido na cidade deixará de ser jogado em córregos, terrenos baldios e poluir o meio ambiente, além de evitar o criadouro da dengue, já que este tipo de material é um acumulador de água, propício para o desenvolvimento de larvas do mosquito transmissor da doença. “A empresa é especialista em reciclagem de borracha e ferro. Com o produto obtido deste trabalho é feito piso emborrachado e outros materiais que serão reaproveitados”, explicou Marques.
O secretário reforçou que as ações de retirada deste material da sede da SMARN serão feitas bimestralmente. “Deste modo, evitamos o acúmulo do material em nossa posse e favorecemos o desenvolvimento do meio ambiente em Poá”, afirmou.

Fonte: SCP - Foto: Flávio Aquino


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br