Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Prefeito de Poá Marcos Borges inicia a implantação do Corpo de Bombeiros na cidade

A Prefeitura já possui opções de possíveis áreas para a instalação da sede/quartel, (proposta do executivo). Em avaliação preliminar, bombeiros avaliaram o local como estratégico

Em franco desenvolvimento, promovido pela atual Administração Municipal, que desde o mês de outubro de 2014 passou a ser conduzida pelo Prefeito Marcos Borges, a cidade de Poá obtém nesta gestão mais uma importante conquista que entra para a história dos seus 66 anos de emancipação político-administrativa. Começa a ser viabilizado pelo Executivo poaense, uma sede (quartel) para o Corpo de Bombeiros na cidade. Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (24/07), o Prefeito afirmou que a implantação dá início, com a formulação de um convênio a ser assinado entre o município e o estado nos próximos dias.

O trabalho para conquistar em Poá uma base do Corpo de Bombeiro é conduzido, através de parceria entre duas Secretarias Municipais essenciais na Prefeitura que conta com a experiência do secretário de Administração Dr. Adair Loredo, que reúne em seu currículo dentro de gestões públicas, a implantação de dois projetos de sucesso de mesmo cunho e teor que foram viabilizados nos municípios de Itaquaquecetuba e em Ferraz de Vasconcelos, assim como o conhecimento na área de segurança do secretário da pasta Carlos Setsuo.

Para isso, além da reunião realizada com o Prefeito Marcos Borges e secretários, com os representantes do 2º SGB do 17º Grupamento de Bombeiros  de Suzano, a Administração Municipal já deu início ao estudo para elaboração do convênio com o Estado, conforme informou o secretário de Administração Dr. Adair ao Prefeito Marcos Borges durante a reunião.

O município que apresentou algumas opções em áreas para instalação do quartel mostrou na manhã desta sexta-feira (24/07), um novo local, proposto inclusive pelo Prefeito Marcos Borges. “Muito sábia a ideia do Prefeito em relação a esta área, situada as margens da Avenida Spencer Vampré, com ótima localização favorecendo o deslocamento da futura corporação, logisticamente com acesso rápido, o local é estratégico para nossas ações que demandam tempo resposta como primordial para salvar vidas”, comentou o secretário de Segurança, que apresentou o local aos Bombeiros, que por meio de avaliação inicial feita pelo tenente coronel Jean Carlos de Araújo Leite e pelo capitão Reinaldo de Almeida do Nascimento, classificou a área como excelente para a instalação de um quartel, porém, ainda necessitará ser incluída e aprovada através do projeto.

Com os avanços para a implantação, o convênio em elaboração que será formalizado ainda este mês e o grupamento que também está previsto de acordo com as normas dos Bombeiros e que será integrado ao projeto, contará com um corpo formado por 15 bombeiros públicos municipais, sendo eles funcionários efetivos de carreira (concursados), e a previsão do 2º SGB/17º GB é compor no quartel de Poá, até seis bombeiros do Estado.

Fonte: SCP - Foto: Julien Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br