Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Prefeito Marcos Borges e o secretário de Cultura Douglas ampliam vida cultural em Poá

O município conta com diferentes e inéditos eventos e uma agenda cultural na cidade que atrai um grande público

Douglas Aspásio e Marcos Borges
Novos projetos, programação diferenciada, entretenimento, fazem parte do trabalho desenvolvido na cidade de Poá pela Secretaria Municipal de Cultura, administrada pelo secretário Douglas Aspasio, que com total apoio do prefeito Marcos Borges (o Marcos da Gráfica), tem surpreendido positivamente a população com os eventos culturais.

Sob a temática, ‘Poá não pode parar’, o secretário organiza juntamente com sua equipe de profissionais, ampla e especial programação, que desde o início do ano tem atraído grande público e elogios por toda a parte, uma vez que, o município passou a contar com eventos inéditos, além também da valorização dos artistas poaenses, que contam com espaço garantido para apresentações na Praça de Eventos ‘Lucília Gomes Felippe’, principal local em que são realizados os projetos e festas de responsabilidade da Secretaria.

Porém, ainda como forma de proporcionar o acesso a Cultura, o secretário Douglas Aspasio, já tem organizada uma rica programação para o mais novo equipamento cultural da cidade, o Teatro Municipal, em fase final de construção, localizado na região central, que em breve será inaugurado. “Tanto para a Praça, quanto para o Teatro, estudamos e buscamos referência até mesmo fora do Brasil para montar uma agenda cultural de qualidade para os poaenses. O trabalho se torna ainda mais gratificante porque contamos com o Prefeito, que prioriza o acesso a cultura para todas as idades”, disse.

Sobre o diferencial, a pasta inovou em acrescentar a gastronomia à programação, e pela primeira vez na região trouxe a Poá a mais tradicional e deliciosa ‘comida de rua’, com o Comboio Food Truck, evento esse que aliou ainda música, como jazz, blues, entre outros, em um espaço aconchegante montado na Praça de Eventos. O secretário de Cultura já adiantou inclusive que o 2º Comboio vem aí, nos dias 1 e 2 de agosto, a pedido do Prefeito Marcos Borges que atendeu a solicitação da população, que aguarda ansiosamente por mais uma edição deste evento.

Também pensando em inovar, durante este mês de julho, três peças teatrais voltada ao público infantil fazem parte do ‘Férias na Praça’, outra agenda cultural inédita que visa às crianças em recesso escolar.

Os poaenses também podem esperar pela maior festa do município, a Exposição de Orquídeas e Planta Ornamentais – Expoá, que segundo o secretário já está sendo preparada para que em setembro, mês de sua realização, surpresas e todo o colorido das flores e plantas encantem os visitantes da exposição, que vai acontecer de 4 a 7 de setembro de 2015.

Fazem parte ainda da intensa programação cultural, o Passeio Ciclístico da Primavera, a celebração em relação ao Dia das Crianças e o aguardado espetáculo de dança, o Gala 2015, em que os bailarinos e professores do Centro Municipal de Dança, coordenado pela Secretaria de Cultura irão apresentar suas premiadas coreografias, em um verdadeiro show de profissionalismo e alto nível, no mês de novembro. O ano deve fechar também com os eventos natalinos, que encantam com o clima preparado ao som de músicas tradicionais, luzes e decoração especial para esta data.

“A cultura é uma importante ferramenta que contribui com o conhecimento, além do lazer e entretenimento e, principalmente com os talentos que temos na cidade, valorizando os artistas que tanto encantam e representam o nosso município”, afirmou o Prefeito Marcos Borges, que parabenizou o secretário de Cultura pelo trabalho que desempenha a frente da pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br