Projeto deve voltar ao plenário para apreciação em segundo
A Câmara de Poá aprovou na noite desta terça-feira (30 de junho), em primeira votação, um projeto de lei, de autoria da municipalidade, que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio como Governo do Estado sobre serviços de Bombeiros. No entanto, a proposta deve voltar ao plenário para segunda votação.
A matéria prevê que o convênio a ser celebrado entre a Prefeitura de Poá e o Estado de São Paulo por intermédio de sua Secretaria de Segurança Pública e esta pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar objetiva a execução de serviços de prevenção e extinção de incêndios, busca e salvamento e outros que, por sua natureza, estejam inseridas na atuação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
Após o aval dos vereadores, com a aprovação do documento, o município se obriga a autorizar o órgão competente do Corpo de Bombeiros da PM a pronunciar-se nos processos referentes à aprovação de projetos e concessão de alvarás para construção, reforma ou construção de imóveis, exceto os que destinarem a residências unifamiliares, somente serão aprovados ou expedidos se verificada, pelo mesmo órgão, a fiel observância das técnicas de prevenção e segurança contra incêndio.
A autorização também é extensiva à vistoria para a concessão de alvará de “habite-se” e de funcionamento, bem como a verificação da efetiva observância da legislação vigente.
Constam no convênio além dos serviços citados acima, também ações em situação de calamidade pública e o resgate de acidentados e socorros diversos.
Ordem do Dia
Na sessão ordinária desta terça-feira (30 de junho), os vereadores abonaram outros quatro itens. Entre eles um veto sobre a proposta que autorizava o convênio entre a municipalidade e a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Poá, de autoria de Jeruza Lisboa Pacheco Reis. O requerimento de Voto de Aplauso ao senhor Lorehy Novazzi foi deliberado na ocasião, o documento também foi idealizado pela vereadora. Uma Moção de Congratulações e Aplauso aos atletas do Jogos Regionais do Idoso, de Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá, foi aprovado.
Participação
A sessão contou com a presença da Seleção Paulista de Kick Boxing que prestigiou os trabalhos legislativos após serem convidados a ocupar a tribuna de honra. Na ocasião os vereadores Marquinhos da Indaiá, Lázaro Borges (PROS) e Jorge Luiz Monteiro (PSL), o Madruga, bem como o diretor de esportes Igor Lazaneo, foram presenteados com cinturões dos lutadores vitoriosos no Campeonato Brasileiro de Artes Marciais 2015 pela confederação C.M.A.M.A.P.
Fonte: AICMP
.jpg)
O Jornal Evangélico é uma publicação interdenominacional, com visão de Ide de fato e de direito, com visão de Unidade do Corpo de Cristo, com valorização e fidelização da Cultura Cristã Evangélica, com busca de reconhecimento em toda a sociedade brasileira e internacional. Envio de releases e informações de eventos de igrejas - contato pelo e-mail: jornal@anguloproducoes.com.br Endereço de Correspondência - Caixa Postal 33 - CEP 08550-970 - Poá - SP - Brasil Telefone 55(11) 2854-9643
Assinar:
Postar comentários (Atom)