Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Sebrae-SP promove palestra sobre compras públicas em Poá

Empresários interessados em participar de processos licitatórios poderão participar do evento gratuito e receber orientações sobre a legislação vigente

O Escritório Regional do Sebrae-SP e a Prefeitura de Poá promoverão, no dia 19 de agosto, uma capacitação voltada a micro e pequenos empresários interessados na participação em compras públicas. A palestra “Licitação e as ME e EPP” abordará as exigências legais e vantagens dos pequenos negócios em processos licitatórios. A expectativa é que o empresário possa se preparar melhor e, consequentemente, tenha mais chances de vencer as licitações. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelos telefones (11) 4722 8244 e 0800 570 0800.

A palestra será realizada a partir das 9 horas, no Núcleo de Atendimento à População (NAP), localizado no centro de Poá, na Avenida 26 de Março, número 72. Aproximadamente 70 empresários são esperados na capacitação, que será ministrada pelo consultor jurídico do Escritório Regional do Sebrae-SP, o advogado João Gomes. Os inscritos vão conhecer a legislação vigente para as compras públicas e receber orientações técnicas necessárias para a participação. A expectativa é de que, em seguida, sejam realizadas oficinas segmentadas para aprofundamento das informações.

O secretário municipal de Indústria e Comércio de Poá, Angelo Biancolin Junior, explica que a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas prevê destinação de pelo menos 25% das licitações com valor de até R$ 80 mil para os negócios de pequeno porte. “Essa é uma questão prevista na legislação federal, mas a gente percebe que os micro e pequenos empresários possuem dificuldades de participar das licitações, até por falta de conhecimento. Então vimos a necessidade de prepará-los. Isso é importante para a cidade, porque o dinheiro circula, e também para os empresários, que terão condição de crescer nos negócios.

O gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP no Alto Tietê, Sergio Gromik, explica que a capacitação de Poá será promovida nos mesmos moldes do projeto já em andamento no município de Mogi das Cruzes. Dezenas de micro e pequenos empresários mogianos já participaram das capacitações. “Fizemos um piloto em Mogi das Cruzes com muito sucesso. Empresários que não vendiam para o Poder Público, passaram a fazê-lo com resultados positivos. Agora vamos levar as palestras e oficinas para os outros municípios da região. Estamos começando por Poá e devemos expandir as ações em breve”, ressalta.

Sergio Gromik destaca ainda que o empresário deve encarar as compras públicas como uma oportunidade importante de expansão de mercado. “O Poder Público é obrigado a destinar parte das licitações às micro e pequenas empresas, sendo que a legislação prevê mecanismos que as favorecem. O problema é que o empresário precisa estar preparado e estar apto a fornecer. São essas informações que queremos difundir na região, contribuindo para que o orçamento dos municípios fique na própria cidade e que, assim, a economia de toda região se fortaleça”, pontua.

Serviço:
Palestra  “Licitação e as ME e EPP”
Data: 19 de agosto
Horário: 9 horas
Local: Núcleo de Atendimento à População (NAP)
Endereço: Avenida 26 de Março, número 72, Centro.
Inscrições gratuitas

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br