Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

CIS de Ferraz ensina a fazer produtos natalinos

Adriana Bernardo

O Centro de Integração Social (CIS), vinculado ao Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos, abriu espaço em sua programação para a realização de seis oficinas de confeitaria especiais: biscoitos natalinos, bolo natalino e panetone trufado. As oficinas são gratuitas e estão acontecendo nas manhãs de terça-feira, nas instalações do CIS.

Ainda restam inscrições para os cursos de bolo natalino e de panetone trufado, que acontecem nos dias 3, 10, 17, e 24 de novembro, finalizando-se no dia 1° de dezembro, das 13 às 17 horas. Os interessados devem ir pessoalmente ao Centro de Integração Social, que fica na Avenida Getúlio Vargas, 199 – Centro.

De acordo com Magaly Soliman Souza, coordenadora do CIS, o objetivo dos cursos é oferecer aulas práticas, com demonstração e degustação dos produtos. “Já estamos pensando nas festas natalinas, que estão chegando. Com esses cursos nossos alunos têm mais estas opções para produzirem produtos de época que contribuirão para geração de renda extra”, destacou a coordenadora.

Para a primeira-dama Viviane Vieira dos Santos, presidente do Fundo Social, a ideia é potencializar os talentos e valorizar as atividades que podem gerar recursos para os alunos. “O momento econômico do país é crítico, como todos sabem, mas no CIS existem excelentes opções para que as pessoas possam aprender diversos cursos a partir de seus talentos, que são inúmeros em nossa cidade. Por isso, a procura por estas oficinas está bastante grande, demonstrando mais um sucesso do CIS de Ferraz”.

Sobre o Centro de Integração Social
O Centro de Integração Social (CIS) é um espaço que oferece cursos de qualificação profissional gratuitos aos munícipes de Ferraz de Vasconcelos. Vinculado ao Fundo Social de Solidariedade, atualmente o equipamento dispõe de 16 cursos: Artesanato em couro, Cabelereiro, Chocolataria, Confeitaria, Costura, Costura industrial, Crochê, Decoração com flores, Escultura com balões, Libras, Manicure e pedicure, Organização de eventos, Padaria artesanal, Panificação, Pintura em tecido e Pintura em tela.

O CIS, que tem parceria com a Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, funciona na região central de Ferraz de Vasconcelos, para que o acesso de seus frequentadores seja facilitado. O equipamento também leva seus cursos para outras entidades, por meio da SMPDS, como Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Juventude, Centro de Convivência do Idoso (CCI), Escola Municipal de Educação Especial Monteiro Lobato e outras entidades parceiras.

Fonte: SCFV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br