Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Deus te Fará Forte, Por Eguinaldo Hélio

Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho. Faz os meus pés como os das cervas e põe-me nas minhas alturas. Adestra as minhas mãos para o combate, de sorte que os meus braços quebraram um arco de cobre. (Salmos 18.32-34)

Ninguém nasce em Deus já forte, assim como um bebê recém nascido é todo fragilidades. Nascemos espiritualmente frágeis também. Precisamos de cuidadores, de pessoas mais maduras ao nosso redor. E com o tempo, Deus vai trabalhando em nós para sermos o que foi por Ele planejado. Ele é o Fortalecedor de nossas vidas. Ele não chama guerreiros. Ele forja guerreiros.

Isso não significa que chegará um momento no qual não precisaremos de Deus. Significa que chegará o momento no qual aprenderemos a confiar Nele e a lutar Nele, sabendo que Nele temos toda a força que precisamos para a batalha da vida. Na verdade, o soldado de Deus é aquele que já entendeu que sua força própria é inútil no Reino e por isso precisa daquela que vem do Rei.

Deus não escolheu o rei Davi. Nem escolheu o general Davi ou mesmo o soldado Davi. O Senhor chamou o pastor de ovelhas, o filho mais tenro, o menino ignorado dentre os filhos de Jessé. Levou-o a percorrer um longo caminho antes que ele estivesse apto para o combate. Tomou um menino e fez dele um guerreiro forte.

Deus também está fortalecendo sua vida. Cada vez que você se põe diante Dele e de sua Palavra você se torna mais capacitado. Você é “fortalecido pelo seu Espírito” no seu interior (Efésios 3.16). Quando as lutas vêem sobre sua vida e você as enfrenta ao invés de fugir, ao final, sem perceber, está mais forte.

Deus permite as lutas porque é nelas que você está sendo forjado. Você pode achar que não, mas as batalhas do Evangelho, também são graça de Deus. “E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.” (1 Pedro 5.10).

Há um Deus Todo Poderoso forjando você no calor das batalhas. Não desista, não fuja. O mundo precisa dos guerreiros de Deus.

Fonte: Devocionais e Esboços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br