Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Gerados para Adorar – União de ministérios e propósito

Ana Paula Costa
O projeto “Gerados para Adorar” foi criado em 2006 a partir da ideia do pastor Samuel Silva, do Ministério de Louvor Nova Jerusalém, do Rio de Janeiro. Inicialmente, o projeto surgiu como um seminário. Naquele ano, em sua primeira edição, contou com a participação de Fernandinho, Adhemar de Campos e Ludmila Ferber.

O seminário chegou a ser realizado em outras capitais como Maceió e João Pessoa. Em 2010, foi realizada a segunda edição, novamente no Rio de Janeiro, com a participação de Asaph Borba, André Valadão, Trazendo a Arca, Heloisa Rosa, Eyshila e Alda Célia.

A retomada desse projeto, em uma versão diferenciada, ocorreu no segundo semestre deste ano, quando o coach Ângelo Luiz, da AL Agenciamentos, procurou o pastor Samuel e passou a ideia de unir os três ministérios com o propósito de irem às igrejas para adorar a Deus com canções e ministração da Palavra: “Em uma reunião, conversei com o pastor Samuel e decidimos fazer neste novo formato com os três ministérios”, conta Ângelo. Então, Samuel Silva, Rafael Novarine (líder do Ministério Unção de Deus) e pastor Filipe (da Igreja Batista Atitude), todos do Rio de Janeiro, se uniram com esse objetivo.

Rafael Novarine explica que esse projeto é o encontro de três ministérios que têm o mesmo propósito de adoração por meio do louvor congregacional e profético: “O nome ‘Gerados para Adorar’ revela a nossa consciência de que fomos criados para adorar ao Senhor e que, por meio dessa adoração e pelo poder de Deus, podemos alcançar o coração das pessoas e promover grandes milagres na vida de cada uma. O Senhor habita no meio dos louvores do seu povo e se alegra com os que o adoram em espírito e em verdade (Salmo 22.3; João 4.24). E grandes coisas podem acontecer nestas reuniões de adoração porque há poder no louvor (Salmo 149).”

O principal objetivo do “Gerados para Adorar” é resgatar o sentido da verdadeira adoração, quando se entende que ela é um modo de vida. O pastor Filipe, da Igreja Batista Atitude, diz que o cristão é um adorador em tempo integral. Não se pode adorar a Deus em um momento e no outro não: “Adoração também é amar ao próximo, é fazer o bem. Adoração não é um momento, é uma vida. É isso que queremos transmitir. Acreditamos que a Palavra de Deus é viva e eficaz (Hebreus 4.12) e transforma vidas. A Bíblia diz que até o desejo de adorar vem de Deus. De fato somos gerados para adorá-lo (Efésios 1.3-14).”

Nesse projeto, há igualmente um forte apelo evangelístico. As pessoas têm buscado um sentido maior para a vida e, independente de religião, elas poderão encontrá-lo durante a ministração do “Gerados para Adorar”, é o que conta o Pr. Samuel Silva, Igreja Nova Jerusalém: “Todas as vezes que nos reunimos em nome de Jesus, algo poderoso acontece, não por nossa causa, mas porque Ele está ali (Mateus 18.20). A vontade do Senhor é que todos se salvem (2 Timóteo 2.1-7) e o nosso desejo e dever é contribuir para que isso aconteça (Marcos 16.15). O Ide de Jesus deve permear tudo que realizarmos, assim, o ‘Gerados para Adorar’ cumpre também esse alvo.”

Nessa nova versão, o “Gerados para Adorar” foi realizado no dia 17 de outubro na Igreja Batista Monte Hermom, em Teresópolis, Rio de Janeiro, e contou com um grande público. Ângelo Luiz, o produtor responsável pelo evento, fala dessa primeira edição: “A excelência é a marca dos eventos que realizo, porque a Deus devemos sempre o nosso melhor. E foi isso que vimos nessa primeira edição do projeto. A união desses três ministérios de louvor foi a liga da construção do ‘Gerados para Adorar’ e o comprometimento da Igreja Batista Monte Hermon, a sustentação para esse primeiro evento. Ela abraçou a causa em todos os sentidos, da divulgação à organização. Esse, sem dúvida, é um projeto que veio para marcar a igreja brasileira.”

O próximo “Gerados para Adorar” já tem data marcada. Será no dia 25 de novembro, às 19h, no Centro Evangelístico Internacional (CEI), em Itaipu, Niterói (RJ).

O evento, sempre com entrada franca, é também uma oportunidade para que o público esteja mais próximo desses ministérios de louvor.

Vale a pena conferir e fazer parte da história deste grande projeto. Leve o “Gerados para Adorar” na sua igreja ou cidade. Contatos: (21) 7811-0864 / angelo@alagenciamentos.com.br.

Serviço:
Evento: Gerados para Adorar
Data: 25/11/15
Hora: às 19h
Local: Centro Evangelístico Internacional (CEI)
Endereço: Estrada Francisco da Cruz Nunes, 10.666, Itaipú, Niterói (RJ)
Contato: (21) 2709-2130 | secretaria@ceiitaipu.com.br
Site: www.ceiitaipu.com.br
Entrada: franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br