Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 19 de abril de 2016

Câmara de Ferraz cobra a abertura de licitação do transporte coletivo

Por Pedro Ferreira
Desde 2013, quando criou uma Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) para tratar do transporte público, na cidade, que a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos vem cobrando com firmeza e quase de maneira rotineira a abertura de uma nova licitação para o setor, entretanto, até agora não apareceu nenhuma movimentação concreta por parte do governo local. Por isso, os vereadores aprovaram, por unanimidade, um requerimento com essa finalidade, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 18.

No documento dos vereadores Antonio Carlos Alves Correia (PPS), o Tonho e Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete, eles pedem ao prefeito em exercício, José Izidro Neto (PMDB) que informe o Legislativo de quando será feita a nova licitação do transporte coletivo, hoje, sob a responsabilidade da Radial. Aliás, o monopólio da empresa no setor perdura desde 1976. Além disso, os autores destacam que a abertura do um novo processo licitatório também já possui a recomendação do Ministério Público Estadual (MPE).

Além disso, a própria Procuradoria Jurídica do município também tem manifestado o seu parecer favorável à realização da referida licitação. “Mesmo assim, não entendo porque esse assunto não sai do lugar”, dispara o vereador Tonho. Segundo ele, a cada dia que passa só aumenta o número de reclamações de passageiros insatisfeitos com o serviço da Radial. Para ele, a empresa trata o usuário com total descaso. O vereador afirmou está desapontado com a demora do prefeito em exercício em adotar a medida. Já o parlamentar, Luiz Fábio Alves da Silva (PMDB), o Fabinho ressaltou a insistência de Casa pressionando o Executivo nesse sentido.

Então presidente da CAR do Transporte e, portanto, grande defensor de um novo contrato para estabelecer as regras da área de transporte, no município, o vereador Luiz Tenório de Melo (PR) também expressou na tribuna a sua decepção com a ausência de uma decisão real pela municipalidade. Ainda, de acordo com ele, o povo clama por melhorias em relação ao atendimento da Radial. Por sua vez, o vereador Claudio Ramos Moreira (PT) disse que o documento veio em hora e, ao mesmo tempo, a cidade precisa aproveitar essa discussão sobre a abertura de uma nova licitação para o setor de transporte coletivo para abordar também a mobilidade urbana.

Fonte: AICMFV - #JornalEvangélico  #Câmara  #vereador #transporte #coletivo #prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br