Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

terça-feira, 19 de abril de 2016

Coaching transforma crise e incerteza profissional em empreendedorismo de sucesso e desenvolvimento individual

Por Carla Fiamini

Curso permite ampliar potencialidades e vencer medos que podem atrapalhar a carreira e a vida pessoal; capacitação também transforma momentos turbulentos em negócios lucrativos, além de acelerar resultados

Se nunca na história do Brasil houve tantos problemas políticos e econômicos, o período também está sendo marcado por outro crescimento: a procura por parte de empresas e pessoas físicas por Coaching. Isso, no entanto, não acontece por acaso, já que, as sessões que permitem o desenvolvimento de potencialidades e a superação de desafios e  que comprometem resultados e a tomada de decisões estão mudando histórias e fazendo com que a crise se torne um grande instrumento de transformação, mudança, oportunidades e empreendedorismo.

A Diretoria-Executiva da IAPerforma, que tem escritório na Grande São Paulo, mas atende todo o Brasil e exterior, identificou aumento superlativo em seus números entre 2015 e o primeiro trimestre de 2016 quanto aos treinamentos que oferece em Coaching. Porém, acredita que os índices tendem a receber maior incremento até o fim deste ano.

Gerente comercial da IAPerforma, o coach Carlos Costa explica que, com as rápidas mudanças ocorridas nos últimos meses no País, muitas pessoas, incluindo empresários, ficaram "perdidas", ou por terem sido demitidas e não conseguirem rápida recolocação, ou por necessitarem de ações efetivas para gerir o negócio e a equipe de forma mais eficaz:

“Acredito que são em épocas como essa que o investimento pessoal é o caminho seguro e certo para melhorar resultados em todos os níveis da vida", considera o profissional.

Já Wilson Nascimento, PhD, master coach e autor do livro "Implantação da Cultura Coaching em Organizações", destaca que as empresas que adotam este tipo de curso conseguem um retorno considerável sobre o investimento feito, ao passo em que introduzem na corporação uma cultura focada em resultados e que valoriza as pessoas.

A IAPerforma atende pessoas físicas e jurídicas e tem diversos cursos em seu portfólio - cada um voltado a uma necessidade em específico, como explica o professor Douglas De Matteu, um dos CEOs da empresa e que tem vasta bagagem no segmento. Mestre em Arts in Coaching, pela Florida Christian University, nos Estados Unidos, o especialista também se formou doutor em Business Administration Ph.D na instituição de ensino, na qual, ainda, é professor.

"Seja por meio de sessões de Coaching, de formação de Coaching ou treinamentos, o aluno amplia sua percepção,  recebe ferramentas práticas para definir metas, criar estratégias e ações; gerenciar emoções, se autoliderar e liderar outras pessoas - tudo para que tenha sucesso e seja realizado na vida pessoal e profissional. Apontamos caminhos, que o faz deixar de lado o medo e a encarar a novidade, a empreender", complementa.

De Matteu lembra que a IAPerforma oferece treinamentos comportamentais, além do curso que forma o profissional coach e o leader coach – este último voltado a líderes, que usam os novos conhecimentos dentro das corporações onde trabalham, com seus subordinados diretos:

"Recentemente, a revista 'Você S/A' elegeu o leader coach como o mais avançado programa de desenvolvimento de líderes do Brasil", complementa De Matteu, que ainda destaca a formação em Coaching com Ênfase na Inteligência Espiritual como também carro-chefe da IAPerforma:

"Somos pioneiros no Brasil e estamos alcançando excelentes resultados“, reforça.

Gabarito
O bom desempenho na área faz da IAPerforma uma das empresas mais requisitas do Brasil quando o assunto é desenvolvimento pessoal. Com trabalhos também no exterior, a empresa foi convidada para participar como expositora do 42º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (Conarh), maior evento de gestão de pessoas da América Latina. O encontro ocorre em São Paulo, em agosto de 2016.

Serviço:
IAPerforma - Coaching, Liderança, Comportamento e Resultados
Endereço: Edifício Colúmbia - rua Baruel, 544 - centro, Suzano/SP
Portfólio: Performance Days Camp; Técnicas de Coaching para Gestão de Equipe; Técnicas Avançadas de Vendas com Programação Neurolinguística (PNL); Técnicas Avançadas de Apresentação em Público; Alta Performance em Atendimento; Formação Professional Coach & Leader Coach; Formação Professional Coach com Inteligência Espiritual; Master Coach; Strategic Business Coach; e Palestras.

Clientes: Santander, J. Bianchi - Construtora; Hospital Vital; JSL; Prefeitura de Mogi das Cruzes; TV Globo; entre outras

E-mail: comercial@iaperforma.com.br
Telefones: (011) 3419-0585 e 4292-0816
Site: www.iaperforma.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br