Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Vereadora Jeruza apela ao Governo do Estado por reajuste aos professores, servidores e aposentados da Educação

Gisele Santos
Medida visa valorizar a classe e, consequentemente, otimizar o ensino

Diante da ausência do reajuste aos professores, servidores e aposentados da Educação do Estado de São Paulo, a vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (DEM), apresentou na Câmara Municipal de Poá, uma moção de apelo em que suplica ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, pelo devido reajuste para a classe. A matéria foi deliberada durante sessão ordinária, nesta terça-feira, dia 19 de abril.

O apelo para que o governador Geraldo Alckmin promova as devidas correções nos salários dos professores, servidores e aposentados é necessário, uma vez que envolve a qualidade de ensino dos alunos da rede estadual está intrinsecamente ligada à qualidade do ensino ofertado aos estudantes.

“A melhoria sobre a qualidade educacional está atrelada a necessidade da valorização do profissional da educação, que deve ser uma prioridade”, destacou Jeruza Reis.

Além disso, a parlamentar salientou que há dois anos os profissionais não recebem o reajuste adequado no salário.

“Desde 2014 esses profissionais estão sem reajuste nos vencimentos. O apelo foi motivado devido a proposta de converter o bônus anual instituído em 2008, para reajuste salarial, o que corresponderia a 2,5%, ficando, portanto, muito abaixo da inflação acumulada em 2015, que ficou em 10,67%.

Preocupada com a decadência na qualidade da educação, a democrata quer a valorização do magistério. Para a legisladora, a discrepância do salário pago aos professores em todo o país mostra a complexidade e a urgência de enfrentar a questão da remuneração docente, apontada há décadas como um dos pilares para a melhoria da qualidade da educação no Brasil.

Professora por formação e advogada, a parlamentar que está em seu segundo mandato como vereadora em Poá, cursou várias especializações, pós-graduação e mestrado. Ciente dos problemas presentes no sistema educacional, especialmente na educação pública estadual, Jeruza Reis acredita que diversos fatores proporcionam resultados negativos e, entre eles, destaque para os baixos salários pagos ao professorado.

“O fato de que os alunos são as principais vítimas da baixa qualidade da educação é um resultado direto do que ocorre na estrutura educacional em todo o estado, pois, praticamente, todos os que atuam na educação recebem baixos salários, professores frustrados esbarram nas dificuldades diárias da realidade escolar.

Cópias do documento serão encaminhadas ao Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes.

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br