Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Entre os Mais Vendidos da Veja, livro traz 5 dicas para combater o consumismo

Novo livro de William Douglas e Davi Lago traz dez lições práticas para ser bem-sucedido na vida pessoal e profissional

Você deseja ser mais eficiente e livrar-se da apatia e do comodismo? Quer administrar seus recursos com inteligência e começar a construir um futuro melhor a partir de agora? Leia Formigas – lições da sociedade mais bem-sucedida da terra!

Quem tiver a disposição de olhar para a vida desses insetos, essenciais à boa saúde do nosso planeta, poderá adquirir conhecimentos suficientes para se tornar aquilo que os dicionários apontam como um dos significados, no sentido figurado, de formiga: "pessoa econômica e/ou trabalhadora, diligente". Assim como as formigas são seres muito pequeninos, mas capazes de influenciar enormemente a vida dos ecossistemas em que vivem, este livro carrega em si o potencial de promover mudanças em todo aquele que se dispuser a empreender transformações em sua forma de ser e agir. Só depende de cada um investir em aplicar na própria vida os ensinamentos desta obra.

P. 18

Maurício Zágari

Na Bíblia, há vários ensinamentos baseados em exemplos tidos a partir da própria criação. Um deles trata-se da famosa passagem de Provérbios 6.6-9, que diz: “Preguiçoso, observe bem as formigas, olhe os seus caminhos e seja sábio. Elas não têm nem supervisor, nem oficial, nem governante para dar ordens, e, mesmo assim, trabalham durante o verão, ajuntando provisão para o inverno. Ó preguiçoso, até quando você vai ficar deitado? Quando você se levantará da sua boa vida?”.

Nesse trecho das Escrituras, somos convidados a olhar de perto o comportamento desses pequeninos insetos e, como numa “aula de laboratório”, enxergarmos os fatos que contribuirão para o nosso desenvolvimento como pessoas, como profissionais e membros da sociedade.

Foi justamente com o intuito de desbravar algumas curiosidades acerca dessas pequenas trabalhadoras que William Douglas e Davi Lago escreveram o livro Formigas – Lições da sociedade mais bem-sucedida da terra, lançamento da Mundo Cristão. Uma obra interessante e repleta de ensinamentos práticos.

Nela, os autores nos convidam a observar o funcionamento desse intrigante ecossistema e, a partir daí, a aprender dez lições valiosas relacionadas à vida e trabalho. “A organização das formigas é um exemplo para nós, humanos. Assim como elas, melhor faríamos se nos esforçássemos, sempre, por trabalhar de modo produtivo e frutífero, tanto para nós mesmos quanto para a família e a sociedade”, dizem.  [...]

Conectado à realidade, o livro traz diversos tópicos concisos que ajudam o leitor a diagnosticar rapidamente possíveis falhas em sua vida diária e a aperfeiçoar-se em temas como finanças, comportamento, trabalho em equipe, liderança, administração do tempo, disciplina, motivação, fé, entre outros assuntos. Tudo em um texto fácil de entender, envolvente e biblicamente fundamentado.

Altamente indicado para estudantes, profissionais diversos, líderes, empreendedores, casais e todo leitor que deseja alcançar novos patamares de excelência em sua vida pessoal, profissional e familiar.

Formigas – Lições da sociedade mais bem-sucedida da terraestá nas livrarias de todo o país.

Ficha Técnica
Editora: Mundo Cristão
Autores: William Douglas e Davi Lago
Páginas: 129
Formato: 14x21cm
Ano: 2016
ISBN: 978-85-433-0130-3
Preço: R$ 24,90

Sobre os autores
William Douglas é juiz federal, professor universitário, mestre em Direito, pós-graduado em Políticas Públicas e Governo e conferencista. Como escritor, integra a Academia Evangélica de Letras do Brasil (AELB), a Academia Niteroiense de Letras (ANL) e é autor de best-sellers, entre os quais: Como passar em provas e concursos e As 25 leis bíblicas do sucesso. É casado com Nayara e pai de Fernanda Luísa, Lucas e Samuel.

Davi Lago é pastor na Igreja Batista Getsêmani (Belo Horizonte, MG). É mestre em Filosofia do Direito pela PUC (MG). Editor da revista cultural mineira A distopia.  Fundador da Chocadeira Mini Hub — Plataforma de Negócios Criativos. Conselheiro do Instituto Pensando o Brasil. É casado com Natália e pai de Maria. Publica artigos regularmente em seu website (www.davilago.com).

Fonte: AI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br