Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Mogiano está entre os cem mais influentes da Saúde do Brasil

Carla Fiamini
Farmacêutico Paulo Henrique de Oliveira levou a melhor na categoria “Qualidade e Segurança”, em razão dos trabalhos que desempenhou como gerente corporativo do setor de Qualidade da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo; considerada o “Oscar da Saúde” no País, premiação organizada pelo Grupo Mídia será realizada na noite desta sexta-feira (20 de maio), no Expo Center Norte, capital

Mogiano, o farmacêutico Paulo Henrique de Oliveira está entre os cem mais influentes da Saúde do País de 2016. Publicado na mais recente edição da revista “Management – Tendências, líderes e práticas”, o ranking valoriza profissionais que fizeram mais pelo setor nos últimos 12 meses, mesmo diante às dificuldades pelas quais passa o Brasil. Considerado o “Oscar da Saúde”, o prêmio é organizado pelo Grupo Mídia e está em sua quarta edição. A cerimônia de entrega acontece nesta sexta-feira (20 de maio), às 18 horas, no Expo Center Norte (rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo-SP).

Oliveira tem 39 anos e é formado em Farmácia pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Cursou pós-graduação em Auditoria em Sistemas de Saúde, na Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), e, no próximo mês, finaliza mestrado na UMC, em Ciências e Tecnologia em Saúde.

Também especialista na Metodologia Lean Healthcare, pelo Lean Institute Brasil, e formado em Acreditação de Sistemas de Gestão de Saúde, pela Organização Nacional e Acreditação (ONA), o mogiano foi escolhido como um dos cem profissionais mais influentes do Brasil na área da Saúde por conta dos trabalhos que desempenhou como gerente corporativo do setor de Qualidade da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo.

A escolha levou em consideração a visibilidade do farmacêutico no mercado; as ações que empreendeu no que reside à melhoria da qualidade e segurança dos pacientes, investimentos, soluções de atendimento e superação de desafios; além das estratégicas que adotou; confiabilidade no meio; e desempenho como gestor.

Na Rede São Camilo, Oliveira trabalhou por três anos e meio. Nos últimos 12 meses, sua gestão foi marcada por conquistas importantes. Em resposta aos esforços do profissional, por exemplo, a empresa recebeu acreditação canadense internacional (unidade Santana e Ipiranga), reacreditação “Joint Commission Internacional” (unidade Pompeia), bem como a Recertificação de Excelência por parte da ONA (unidade Ipiranga).

A revista “Management – Tendências, líderes e práticas” traz o ranking por categoria, um total de 20. Oliveira levou a melhor em “Qualidade e Segurança”. Esta é a terceira vez que a Rede São Camilo tem profissionais premiados pelo Grupo Mídia no “Oscar da Saúde” brasileira. No entanto, é a primeira vez que a outorga é oferecida ao farmacêutico, que, atualmente, também passa pelo processo de educador no Consórcio Brasileiro de Acreditação e é proprietário da JIO – Treinamentos, empresa instalada em Mogi das Cruzes e que é especializada em educação profissional e assessoria para serviços de Saúde.

O mogiano, porém, é bastante conhecido no meio, já que, nos últimos dez anos, ocupou cargos estratégicos no setor da Saúde em grandes empresas, como o Hospital do Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci), onde foi gestor de Qualidade; o Instituto Qualisa de Gestão (IQG); na qual foi por três anos avaliador; e a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), onde trabalhou como gestor de Farmácia e Suprimentos.

Ao lado dos outros 99 mais influentes da Saúde do Brasil de 2016, Oliveira vai receber seu prêmio amanhã (20 de maio), às 18 horas, durante a “Feira Hospitalar”, abrigada no Expo Center Norte. Para ele, o reconhecimento lhe concede ainda mais responsabilidade e sinaliza que, apesar dos inúmeros problemas que a Saúde enfrenta, não de hoje, no Brasil, ainda há esperança para o setor, sobretudo quanto à assistência mais segura aos pacientes:

“Quando uma instituição opta em trilhar este caminho, não há como retroceder. E, um prêmio como este traz uma responsabilidade ainda maior no que tange promover assistência de qualidade. Quem procura um hospital não vai lá para comprar perfume. É preciso agilidade, respeito e qualidade, mas, principalmente, dignidade com o outro”, observa.  

Serviço:
Os cem mais influentes da Saúde no Brasil
Categoria “Qualidade e Segurança”: Paulo Henrique de Oliveira – em sua gestão como gerente corporativo do setor de Qualidade da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo
Ranking publicado na revista “Heathcare Management – Tendências, líderes e práticas”
Organizador: Grupo Mídia
Cerimônia de premiação: 20 de maio (sexta-feira), às 18 horas, durante a “Feira Hospitalar”, abrigada no Expo Center Norte (rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo-SP).

Contato com a JIO – Treinamento:
E-mail: paulo.oliveira@jiotreinamento.com.br
Telefone: (011) 9-8363-2525

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br