Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 6 de maio de 2016

OUTUBRO ROSA: MOM BRASIL APOIA ESTA CAUSA

Pela primeira vez, a Mom Brasil se junta a uma causa muito importante: o Outubro Rosa, que tem como objetivo, conscientizar a população dos riscos do câncer de mama e estimular medidas que façam os números, que até 2011, havia 1,5 milhões de pessoas afetadas pela doença.

Visto que 64% do nosso público é composto por mulheres e que a personagem Marjorie, interpretada por Mimi Kennedy, enfrentou um câncer de mama nas primeiras temporadas, nós, da Mom Brasil decidimos trazer um conteúdo especial sobre o assunto.

O movimento do outubro rosa surgiu nos Estados Unidos durante a década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre a doença, segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer).

Desde 2010, o INCA participa deste movimento, promovendo espaços de discussão sobre o controle do câncer de mama, divulgando e disponibilizando seus materiais informativos, trazendo qualidade para o debate, tanto para os profissionais de saúde, quanto para a sociedade em geral.

Em 2015, o INCA tem como objetivo fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento de câncer de mama preconizadas pelo Ministério de Saúde, desmistificando crenças em relação à doença e às formas de redução de risco e detecção precoce.

Segundo o Instituto, estima-se que 30% dos casos da doença possam ser evitados quando são adotados práticas saudáveis como: praticar atividade física regularmente; alimentar-se de forma saudável; manter o peso corporal adequado e evitar consumo de bebidas alcoólicas.

Para mais informações sobre o assunto, acessem o site oficial do Instituto Nacional do Câncer, clicando aqui

Fonte: Blog Mom Brasil 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br