Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Passeata mobiliza jovens em Ferraz

No Dia Nacional Contra o Abuso e Exploração Sexual comemorado hoje (18/05), o Centro de Juventude do Jardim Angelina, ligado ao Serviço Promocional Nossa Senhora Aparecida, em conjunto com as escolas Maurício Bou Assi, Marta Calixto Casagrande e Maria Inês realizou uma passeata pelas ruas do bairro para chamar a atenção da comunidade para a data.

Com faixas, cartazes, palavras de ordem e latas para fazer muito barulho, as crianças e jovens deram o recado nas ruas contra a pedofilia e qualquer tipo de violência. O CJ Angelina já é tradicional na realização deste evento em parceria com o Conselho Municipal das Crianças e do Adolescente (CMDC), a Prefeitura de Ferraz e a Câmara de Ferraz representada pelo vereador Cláudio Ramos (PT).

O prefeito em exercício José Izidro Neto, as secretários Jussara Karen Derêncio Abdo (Educação) e Elisabete Bento de Souza (Promoção e Desenvolvimento Social), além de supervisoras e a equipe da educação participaram do ato que percorreu as ruas do Jardim Angelina e terminou na praça Geni Gomes.

A coordenadora do CJ Angelina, Sonia Assis, reforçou que todo ano este trabalho é realizado para conscientizar as crianças, a comunidade e as famílias sobre a importância da data: “Neste dia pedimos socorro e lembramos que os casos de pedofilia, abuso e exploração sexual não devem ocorrer”, afirmou.

Logo na entrada do CJ Angelina, os participantes eram convidados a deixarem sua marca contra a exploração sexual, colocando o polegar na tinta e posteriormente no painel montado em frente ao portão.

A supervisora das creches e entidades conveniadas, Andrea Schneider comentou que as crianças e jovens atendidos no CJ frequentam a escola regular num dos períodos: manhã ou tarde e quando estão fora da escola vão para o CJ participar de aulas e atividades para ocuparem o tempo de forma saudável.

Após percorrer as ruas, lembrar os moradores sobre a data, gritarem palavras de ordem e fazerem barulho com as latas, os manifestantes fizeram uma apresentação teatral na praça. Mesmo com a garoa e depois a chuva que engrossou a manhã, a mobilização não foi prejudicada. Na praça, o prefeito José Izidro Neto prometeu atender as reivindicações por limpeza e iluminação. O prefeito manifestou apoio total à causa das crianças e adolescentes e a importância da denúncia a ser feita junto as autoridades policiais de qualquer abuso e exploração sexual.

Apresentação teatral
Continuando as comemorações em relação à data organizada pela Secretaria de Educação, as crianças da rede municipal de Ferraz assistiram a peça teatral “Quebrando o silêncio para as drogas, Digo Não !. no Salão Montreal. Já na próxima sexta-feira (20/05) será apresentada também outra peça “Mistura Saudável no Rotary Club, a partir das 9 horas, com a participação de 800 crianças também da rede municipal de ensino.

Fonte: SCFV / Foto: Jovino Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br