Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Secretaria de saúde de Poá realiza trabalho de atendimento multidisciplinar às gestantes

Um grupo de gestantes é formado nas unidades de saúde do município e além do pré-natal elas são acompanhadas por vários profissionais da saúde que as orientam por meio de palestras em 10 encontros realizados

As gestantes atendidas pela rede básica de saúde do município de Poá recebem um amplo acompanhamento com equipe formada por médico, dentista, enfermeiro, fisioterapeuta e agentes comunitários. Em cada unidade de saúde é formado um grupo de grávidas que recebem todo o atendimento necessário e importantes instruções e informações para manterem a saúde.

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, afirmou que o objetivo é reunir essas gestantes durante 10 encontros com a equipe multidisciplinar e por meio de palestras são informadas sobre amamentação, cuidados durante a gestação e com as crianças e demais orientações dadas por cada profissional da saúde em sua área específica.

“É um trabalho que tem dado certo e o conteúdo é rico e desta forma é possível trabalhar a questão da humanização dentro das unidades de saúde, sendo esta uma premissa do prefeito Marcos Borges”, comentou o secretário municipal de Saúde de Poá, Alexandre Russo Cardani.

Ainda neste trabalho com os grupos de gestantes, ao final dos 10 encontros, as mamães também são levadas para conhecer o hospital em que os partos serão feitos e a equipe que as atenderá neste momento.

Fonte: SCP / Foto: Flávio Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br