Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Limpeza de córrego e terraplenagem são realizadas em Ferraz

A Secretaria de Serviços Urbanos de Ferraz de Vasconcelos está executando a limpeza do córrego do Jardim das Flores. A ação que teve início na manhã desta segunda-feira (27 de junho) terá sua conclusão amanhã (29 de junho). Além da limpeza, as obras do campo de futebol do bairro também estão sendo realizadas.

A iniciativa foi acompanhada pelo titular da pasta, Marcelo Petegrosso que está a frente de várias ações do mesmo segmento que estão acontecendo na cidade nos últimos meses, assim como a revitalização do campo do castelo e da praça dos Trabalhadores e também os mutirões.

A limpeza está sendo feita pelos funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos que também estão operando as máquinas e caminhões que auxiliam no serviço. Já no campo do Jardim das Flores, a terraplenagem tem previsão para ser finalizada em até 15 dias.

Para Marcelo Petegrosso,  é fundamental que estas manutenções aconteçam de forma contínua, visto que estas ações trazem melhor qualidade de vida para a comunidade de cada bairro. “Estamos realizando uma série de limpezas e revitalizações, entre outros serviços em todos os bairros da cidade. Isso mostra a preocupação da municipalidade com o ferrazense em vários aspectos, um deles é o conforto do morador no bairro em que vive”, afirma.

Ainda segundo Petegrosso, algumas ações que também estão ajudando na limpeza e manutenção dos bairros são os mutirões de limpeza que estão acontecendo semanalmente em Ferraz.
“Neste sábado (2 de junho) realizaremos o mutirão de limpeza na Vila São Paulo. Essa ação já está nos dando resultados muito positivos. Estamos otimistas”, conclui o secretário.

Reciclagem e Decoração
Por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, a praça do Jardim Jurema foi decorada com itens confeccionados com pneus. As 16 peças expostas na área são feitas pela ferrazense Silmara Rosa Guimarães Donato, que faz o artesanato em sua própria casa e tem a ajuda de seu marido e do filho dela. As peças também são expostas em eventos da Secretaria de Agricultura, Verde e Meio Ambiente.

“Aproveitamos pneus inutilizáveis para fazer peças de decoração e para isso usamos também esmalte a base de água, parafusos, entre outros. Com a epidemia de dengue, é um ótimo caminho para o combate ao mosquito, além de ser um trabalho prazeroso de transformação”, explica Silmara.
Além disso, serviços de capinação, roçagem, pintura e limpeza foram realizados na praça.

Fonte: SCPFV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br