Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 23 de julho de 2016

Fórum de Mobilidade Urbana, Acessibilidade e Inclusão será realizado na Câmara de Poá

Gisele Santos
O objetivo é trazer à discussão a construção de uma sociedade mais justa e que respeita as diferenças. O evento terá início às 17:30, no Plenário Osvaldo Leite Dantas e é aberto ao público

No próximo dia 27 de julho, próxima quarta-feira, será realizado na Câmara Municipal de Poá o primeiro Fórum de Mobilidade Urbana, Acessibilidade e Inclusão Social. O objetivo é trazer à discussão a construção de uma sociedade mais justa e que respeita as diferenças. O evento terá início às 17:30, no Plenário Osvaldo Leite Dantas e é aberto ao público.

Idealizado por Altino Campos, o evento que conta com o apoio da vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (DEM), o Fórum terá uma programação voltada à apresentação de palestras de especialistas nas respectivas áreas.

Além de expor o conceito e a abrangência no que diz respeito a Mobilidade Urbana, no Fórum serão abordados assuntos como: acessibilidade e inclusão.

Entre os palestrantes estão: Dr. Juliano Melo Duarte, advogado, graduado em Direito e Gestão do Meio Ambiente com foco para Mobilidade Urbana, tema da palestra que deverá abrir o evento. O profissional atuou como assessor técnico da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana da Prefeitura da Estância Hidromineral de Poá, também como secretário-geral do Grupo de Trabalho de Mobilidade Urbana do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (CONDEMAT) e Diretor de Programas e Projetos do Consórcio, tendo atuado, inclusive, como mediador durante uma mesa-redonda sobre o tema, no SENAC-SP.

Também serão abordados outros temas que envolvem a Mobilidade Urbana.

A Inclusão Feminina será o último tema abordado durante o Fórum, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos Políticos da Mulher, Míldima Ferreira Lima, que traz em seu currículo o trabalho desenvolvido como Promotora Legal Popular  conhecida em diferentes países da América Latina também como “agentes multiplicadoras de cidadania”, liderança comunitária que escutam, orientam, dão conselhos e auxiliam outras mulheres a ter acesso à justiça e aos serviços que devem ser procurados quando sofrem algum tipo de violação de seus direitos.

Com temas atuais sobre gestão e inclusão, o Fórum é uma excelente oportunidade para a troca de informações, discussões e apresentações acerca da inclusão de pessoas com deficiências e mobilidade reduzida. Ao final da exposição dos palestrantes, haverá um debate em torno dos assuntos e, depoimentos de pessoas que vivem a realidade voltada aos temas, diretamente.

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br