Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Mostra reúne fotografias antigas e atuais de Ferraz de Vasconcelos com assinatura de Jovino Souza

“Que história nossa fotografia tem para contar?” é o novo projeto da Secretaria de Educação, que será colocado em prática em uma mostra itinerante de imagens de Ferraz de Vasconcelos. Serão seis dias de exposição no Centro de Integração e Cidadania (CIC) e no saguão da municipalidade. O evento de abertura acontece amanhã (11), às 10 horas, no CIC.

A mostra reunirá fotografias antigas e atuais da cidade da Uva Itália, retiradas do acervo do professor Reginaldo da Silva Oliveira e do fotógrafo Jovino de Souza. “É uma forma de valorizar a identidade da cidade”, diz Reginaldo.

O projeto foi idealizado e realizado pelo Conselho Municipal de Educação e Desenvolvimento de Ensino e visa expor a importância da fotografia como fonte de estudo da história da cidade. Além disso, também é uma maneira de homenagear os 63 anos de Ferraz de Vasconcelos, comemorado na sexta-feira, dia 14.

“O projeto oferece a oportunidade para a população mais nova conhecer como a cidade era antigamente e ver o quanto Ferraz cresceu e se desenvolveu no decorrer dessas mais de seis décadas de emancipação”, diz a titular da Educação Jussara Abdo.

Quem quiser conferir a mostra de fotografia deve procurar a sede do CIC, que fica na rua Américo Trufelli, 60, no Parque Dourado, durante os dias 11, 17 e 18, ou o saguão da Prefeitura de Ferraz, na rua Pedro Foschini, 200, na Vila Romanópolis, entre os dias 10 e 21. A exposição estará disponível gratuitamente das 8 às 17 horas.

Fonte: SCFV / Fotos: Jovino Souza











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br