Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Rodrigo Ashiuchi (PR) vai estudar adequação de jornada de trabalho de enfermeiros da rede básica

Carla Fiamini

Candidato a prefeito de Suzano pelo PR assinou um Termo de Compromisso Público para analisar a viabilidade de reduzir o expediente semanal da categoria de 40 para 30 horas trabalhadas; ao lado de seu candidato a vice-prefeito, vereador Walmir Pinto (PDT), engenheiro e empresário se reuniu com profissionais, recentemente, para discutir melhorias para a classe e para o sistema de saúde gerenciado pela prefeitura

O candidato a prefeito de Suzano pelo PR, o engenheiro e empresário Rodrigo Ashiuchi, assinou um Termo de Compromisso Público com enfermeiros que atuam na rede básica de saúde. O documento prevê a intenção do republicano, caso seja eleito em 30 de outubro (segundo turno), em rever a jornada de trabalho da categoria, que hoje é de 40 horas semanais. A classe defende a redução para 30 horas por semana, conforme deliberação da 14ª e da 15ª Conferências Nacionais de Saúde e da 4ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.

Ao lado de seu candidato a vice-prefeito, vereador Walmir Pinto, Rodrigo Ashiuchi se reuniu, na noite de 23 de setembro (terça-feira), com representantes dos enfermeiros que trabalham na rede municipal de saúde e do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP). O encontro ocorreu no espaço Ideias no Lugar, localizado na rua Quinze de Novembro, centro de Suzano. Além de ter discutido temas referentes à situação da Saúde local, incluindo estrutura, corpo de funcionários e deficiências, os postulantes aos cargos máximos do Poder Executivo suzanense se colocaram à disposição da categoria para rever o expediente que se cumpre não de hoje.

Os candidatos a prefeito e a vice-prefeito, respectivamente, da coligação suprapartidária “Experiência e Responsabilidade para Mudar do Jeito Certo” (PR/PDT/PCdoB/PSL/SD/PHS/PTN/PTdoB/PEN), inclusive, assinaram um Termo de Compromisso Público no que reside à criação de um grupo de trabalho que vai analisar a viabilidade de reduzir a jornada de trabalho semanal de 40 para 30 horas para os enfermeiros da rede pública municipal, conforme deliberação da 14ª e da 15ª Conferências Nacionais de Saúde e da 4ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. O colegiado será formado por membros do Coren, além de enfermeiros, auxiliares e técnicos de Enfermagem.

Durante o encontro, que também contou com a participação de candidatos a vereador da chapa de Rodrigo Ashiuchi e de Walmir Pinto ligados à área da Saúde, a classe compartilhou outros desafios que enfrenta, como a questão da remuneração, que, na opinião dos profissionais, está defasada; falta de coerência quanto às escalas de trabalho; bem como o assédio que sofrem por parte dos usuários do sistema público de saúde.

Para atender às demandas, os políticos do PR e do PDT reforçaram a necessidade de o município promover um debate com a categoria e o Conselho Municipal de Saúde, além de outras entidades que representem de forma legítima o setor. Rodrigo Ashiuchi ainda falou que é preciso oferecer infraestrutura adequada para que a classe desenvolva seu trabalho de forma organizada e segura, garantindo, inclusive, atendimento rápido, digno e de qualidade ao paciente.

Fonte: AI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br